facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

23 de Agosto de 2017, 13h:21 - A | A

PODERES / CITADO POR SILVAL

Dilmar Dal' Bosco defende Taques e diz que delacão foi banalizada

O líder do Governo na Assembleia Legislativa criticou a divulgação de trecho de delação do ex-governador Silval Barbosa que acusa acordo com o governador Pedro Taques.

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



Em defesa ao governador Pedro Taques (PSDB), o deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), líder do Governo na Assembleia Legislativa, declarou que é “muito fácil jogar pedra em vidraça” ao criticar acusações feitas pelo ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que teria relatado, em delação premiada, um suposto acordo com Taques, ainda na campanha de 2014.

O deputado destacou a exposição desnecessária e avaliou que o processo de delação premiada está banalizado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Flecha lançada você não tem retorno dela. Então ela pode se tornar uma verdade da maneira que se divulga e se publica”.

“Hoje delação virou uma moda em nível nacional, e no Estado não é diferente. Muitas vezes a gente critica acusa e a prova não vem. Investiga, investiga e não tem o resultado. Eu acredito que o governador já se posicionou que não são verdadeiras as colocações do ex governador”, argumentou.

Em delação, Silval teria dito que o acordo previa que ele não daria total suporte à candidatura de Lúdio Cabral (PT), em troca de Taques não devassar as ações de sua gestão (2010 - 2014).  

O democrata afirmou que os membros de seu partido continuam apoiando o Governo Taques e por enquanto não há manifestação contrária dos parlamentares da base governista na Assembleia.

“Acreditamos que tem que esclarecer as verdades. Estamos junto com o Governo. Acreditamos no Governo Pedro Taques. Acreditamos no governador e vamos estar acompanhando todo o trâmite dos processos”, afirmou.

Aos jornalistas, o deputado falou que as acusações, divulgadas recentemente, envolvendo o nome do governador têm abordado repetidamente o mesmo assunto com objetivo de massificar.

“Flecha lançada você não tem retorno dela. Então ela pode se tornar uma verdade  da maneira que se divulga e se publica”.

 

 

Comente esta notícia

Denise 23/08/2017

outro bosta tentando defender o indefensável! Gente, acabou! A casa do governador caiu!!! A delação do Allan Malouf diz tudo!!! Eu só lamento que tudo pode e vai terminar em pizza, porque o governador tem influência no MT e no DF. Pena! Mas fica o alerta! 2018 vem aí!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1