facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

20 de Fevereiro de 2018, 15h:34 - A | A

PODERES / FEDERAIS DE MT

Deputados votam pela intervenção militar no Rio; só petista é contra

A sessão durou mais de 7 horas e o decreto foi aprovado 340 votos favoráveis, 72 contrários e uma abstenção.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



Cinco deputados federais por Mato Grosso votaram a favor da intervenção da União na Segurança Pública do Rio de Janeiro. Com a maioria dos votos, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (20) o decreto que autoriza o Exército Brasileiro a conduzir todas as ações na Capital carioca.

A sessão durou mais de 7 horas e o decreto foi aprovado com 340 votos favoráveis, 72 contrários e uma abstenção.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Agora o texto será votado em regime de urgência no Senado durante sessão vespertina ainda nesta terça-feira.

Os deputados mato-grossenses Fábio Garcia (DEM), Valtenir Pereira (PSB), Nilson Leitão (PSDB), Victório Galli e Xuxu Dal Molin, ambos do PSC, votaram a favor do decreto. Somente o deputado petista Ságuas Moraes votou contra.

Os deputados Carlos Bezerra (MDB) e Adilton Sachetti (sem partido) cumprem licença e estão afastados das atividades políticas.

O presidente Michel Temer assinou o decreto de intervenção na última sexta-feira (16), que passou a vigorar de maneira imediata. Mesmo assim, para ter continuidade, precisa ser aprovado pela Câmara e Senado. O decreto estabelece que a intervenção se prolongue até 31 de dezembro deste ano.

O general do Exército Walter Souza Braga Netto, do Comando Militar do Leste, será o interventor no Estado e vai comandar a Secretaria de Segurança, as Polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e o Sistema Carcerário no Rio.

Comente esta notícia