18.04.2017 | 08h57


STAFF DE EMANUEL

Denunciado por caixa dois, ex-vice de VG assume Assistência Social

Wilton Pereira e Walace tiveram os mandatos cassados a pedido do Ministério Público, por cometerem práticas ilícitas durante a campanha



O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) anunciou na manhã desta terça-feira (18) mais uma mudança no staff da Prefeitura de Cuiabá. Em publicação no Facebook, ele contou que nomeou Wilton Coelho Pereira, o Wiltinho (PR), para a Secretaria de Assistência Social, ocupada, anteriormente, por Singlair de Musis.

Wiltinho foi vice-prefeito em Várzea Grande e teve o mandato cassado em 2015 por prática de caixa dois na campanha de 2012. Atualmente estava no cargo de assessor estratégico na Secretaria de Governo e Comunicação da Capital. Ele é servidor efetivo da prefeitura há 30 anos.

Ele e Walace tiveram os mandatos cassados a pedido do Ministério Público, por cometerem práticas ilícitas durante a campanha. Eles foram cassados já no final do mandato e deram ludar à segunda colocada na eleição, Lucimar Campos (DEM), que acabou se reelegendo prefeita de Várzea Grande no ano passado. Emanuel anunciou a nomeação pelo Rede Social.

Confira a íntegra da nota:

Bom dia pessoal,

O post é bem para anunciar um ajuste na equipe para reforçar uma área que será estratégica nesta gestão. Vou deslocar a atual titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), Singlair Ciekalsli de Musis, para compor o Grupo de Trabalho que vou criar especialmente para atuar nas ações, projetos e atividades alusivos aos 300 anos de Cuiabá. Hoje tive uma longa conversa com Singlair e fiquei convencido que ela poderá contribuir mais efetivamente para o sucesso da gestão nesta nova função. 

Para o posto ocupado por Singlair decidi nomear o atual assessor estratégico da Secretaria de Governo, Wilton Coelho Pereira, o Wiltinho. Ele é servidor efetivo da Prefeitura Municipal de Cuiabá há quase 30 anos e já atuou na SMASDH na gestão anterior como auxiliar do então secretário José Rodrigues Da Rocha Júnior. Também foi titular da pasta de Assistência Social na Prefeitura de Várzea Grande em duas oportunidades. Wiltinho é um companheiro de longas jornadas, experiente, trabalhador incansável e que dará sequência ao trabalho da Singlair de Musis em todos os projetos que a Márcia Pinheiro e eu queremos implantar nesta área, com foco na população mais carente e que precisa de serviços públicos eficientes, com qualidade e humanizados.

Um grande abraço a todos!











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

benedito costa  21.04.17 11h11
Prefeito não cometa essa burrice, não coloque sua administração em chek. colocar esse mala é colocar uma bomba no seu bolso. não cometa esse erro por uma única pessoa não grata. Houve o clamor das pessoas e da imprensa.

Responder

2
0
Marcio Cuiabano  18.04.17 20h55
Parabéns Prefeito Emanuel Pinheiro, demonstrando ser um grande estrategista político. Aceitou tranquilamente a indicação dos aliados políticos e agora começar a substituir aqueles/as que não tem perfil e habilidades que o cargo requer. Desta forma não terá os desgastes e o afastamento de alguns aliados de campanha como ocorreu com o Governador Pedro Taques..

Responder

3
6

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER