facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024

15 de Agosto de 2018, 17h:17 - A | A

PODERES / PROMETEU NARIZ PERFEITO

Candidato a deputado em MT, ex-BBB vira alvo do MPE

O cirurgião plástico Marcos Harter (PSC) terá que explicar sobre propagandas feitas em redes sociais para anunciar cirurgias para nariz perfeito.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



Famoso após participações polêmicas nos reality shows Big Brother e  A Fazenda, o cirurgião plástico Marcos Harter (PSC), candidato a deputado federal, é alvo de um inquérito civil do Ministério Público do Estado (MPE) que apura possíveis irregularidades na divulgação de procedimentos cirúrgicos nas redes sociais.

A portaria que instaurou a investigação é assinada pelo promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas da Terceira Promotoria de Justiça Cível de Sorriso (402 km de Cuiabá), no dia 19 de julho.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Também é alvo do inquérito a esteticista Francieli Minosso.

Inicialmente, a denúncia foi recebida pelo Ministério Público Federal de que havia divulgação de anúncios com fotos e selfies de pacientes em atendimento médico e de antes e depois dos procedimentos na página ‘Nariz Perfeito’, no Instagram, e no grupo fechado "Cirurgia Plástica - Mato Grosso".

A dupla prometia aos internautas compromisso com o resultado perfeito, além de publicar valores e formas de pagamento.

Conforme a denúncia, essas divulgações estariam possivelmente violando a Resolução 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina (CFM). O MPF declinou para que o caso fosse investigado pelo Ministério Público do Estado.

Ao instaurar o inquérito, o promotor cita que as publicações podem lesar os consumidores por estarem em discordância com a resolução do CFM e do Código de Defesa do Consumidor.

"Considerando que no que tange ao universo de possíveis consumidores que poderão ser lesados por serem influenciados através das propagandas realizadas em discordância com a Resolução 1.974/11, bem como no que o Código de Defesa do Consumidor os denomina de interesses ou direitos difusos”, descreveu.

Considerando que toda publicidade deve ser escorreita e honesta, segundo os requisitos legais, devendo apresentar-se verdadeira preservando os valores éticos de nossa sociedade, não induzindo o consumidor a situações que lhe prejudique, devendo fundar-se em dados fáticos, técnicos e científicos que comprovem a informação veiculado, para conhecimento dos interessados e eventual demonstração de sua veracidade”, acrescentou.

Ao instaurar o procedimento, o promotor deu o prazo de 15 dias para que o médico e a esteticista prestem informações, por escrito, acerca da denúncia.

Além disso, pediu ao Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) a instauração de procedimento administrativo, para apuração das supostas irregularidades cometida pela dupla.

Comente esta notícia

deovaldo 16/08/2018

Será que este médico operou nestor ceveró ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1