facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

22 de Setembro de 2017, 07h:00 - A | A

PODERES / AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

Botelho diz que decisão causa 'tensão', mas não paralisa o Estado

Sobre o decisão do TJ em afastar o secretário de Segurança do Estado, Rogers Jarbas, o presidente da Assembleia afirmou que as pessoas passam e os poderes ficam.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), disse na quinta-feira (21) que o afastamento do secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, causa tensão, mas não traz impacto para a gestão do governador Pedro Taques (PSDB).

Rogers foi afastado do cargo por decisão do desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na tarde de quarta-feira (20), sob acusação de atrapalhar as investigações relacionadas ao caso dos grampos ilegais, no âmbito das Polícias Civil e Militar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Tudo que chega neste sentindo cria uma tensão, mas não atrapalha o andamento do trabalho do Governo. Tudo que vem sendo feito no Estado vai continuar do mesmo jeito”, disse o presidente do Legislativo.

“Tudo que chega neste sentindo cria uma tensão, mas não atrapalha o andamento do trabalho do Governo. Tudo que vem sendo feito no Estado vai continuar do mesmo jeito”, disse o presidente do Legislativo.

Botelho afirmou falhas e erros dentro das instituições podem ocorrer porque os poderes são feitos de pessoas. No entanto, isso não significa que haverá paralisação de projetos em execução no Estado.

“O Governo, a Assembleia, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público estão sujeitos [a essa situação]. As pessoas passam e o poder continua. Então eu acredito que o Governo vai seguir trabalhando e fazendo suas funções”, resumiu.

O presidente preferiu não se prolongar na analise do afastamento por se tratar de um momento delicado tanto para o Governo quanto para a Assembleia Legislativa, após a prisão do deputado afastado Gilmar Fabris (PSD) – que está preso desde a última sexta-feira (15) no Centro de Custódia da Capital por suposto crime de obstrução à justiça. A decisão é do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), no bojo da operação Malebolge – que investiga pagamento de propina a políticos do Estado.

"Não tenho conhecimento do assunto. Estamos com tantos problemas aqui, que não consigo olhar para o problema dos outros", disse.

Comente esta notícia

Maria Auxiliadora 24/09/2017

Botelho, famoso não sei quem, se o estado de MT paralisar mais do que já está periga voltarmos ao tempo que a prainha não tinha sido canalizada Ainda e sua água era limpa.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1