facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

14 de Outubro de 2011, 09h:24 - A | A

OPINIÃO / THIAGO ITACARAMBY

A imprensa precisa ser mais safada

THIAGO ITACARAMBY



Isso mesmo. A Imprensa precisa ser mais ‘safada’. O safada é no sentido de atirada. Ela por si só deveria andar mais solta, mais livre, de fontes plurais. Sobretudo, respeitando os direitos de ir e vir de cada um de nós. Essa história de que a Imprensa é um dos quatro poderes. Será que o rótulo está atual? Será que cabe a ela ainda esse título? Ela está inserida no embaraçoso jogo dos poderes. E assim convivemos com a corrupção, a desinformação. É assim que nasce o mundo cão.

Um de seus deveres é oferecer atitudes participativas de ingressar a sociedade na vida política do país. O Executivo proporciona isso? E o Judiciário? A Voz do Brasil é suficiente? Cadê as verdades. Cadê os fatos sagrados. É muita bunda, as mulheres viraram frutas. Uiuiuiaiai. A ‘putaria’ anda frouxa. O povo faz parte da sacanagem. Estamos com a libido atacada. Tudo é fantástico! Os problemas são os mesmos do passado.

A situação em Fukushima, no Japão é crítica. Eis a Imprensa em silêncio. O que se vê é uma mídia (sem ter o que fazer) a retratar o novo topete (o visú) de Neymar. Viva a celebração dos astros, dos mitos. Em relação ao Japão, vai ser um choque quando a verdade aflora. Só após o caos é que ela começa a explorar. É muita volúpia por metro quadrado. Não podemos esquecer-nos do Poder Judiciário, o ‘cerco’ fechou para cima do órgão. Aquilo de lá é uma caixa preta. Quem vai encarar? É dali que nasce a ‘coisa’.

É people viver em sociedade não é fácil não. Temos que tratar os assuntos políticos com seriedade. Afinal, mesmo que eles não prestam enquanto sociedade democrática é preciso que haja lideranças. Faz parte do jogo. São quase todos influenciáveis. É a cobiça, a vaidade que se opõe às Leis. Cá entre nós, uma lei que não é cumprida. É uma lei? É o quê será?! Se não fica tudo em vão. A vida imitando a arte. É assim será.

Vamos buscar a nossa independência. A isenção dos fatos. Vamos discutir com nossa auto-crítica mode on.  Vamos dar mais vida ao mundo. Fica tudo tão bem, tão zem. Um bom final de semana a todos vocês leitores. Transforme nosso mundo através do seu gesto. Faça sua parte!

*Thiago Itacaramby – jornalista, humanista, metido ambientalista e editor do site Repórter MT. Siga no twitter @bichopriguica

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

Comente esta notícia