facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

09 de Fevereiro de 2016, 10h:58 - A | A

NACIONAL / PARANÁ

Presos abrem buraco no teto e fogem da cadeia pública de Nova Esperança

Segundo Polícia Civil, dez detentos fugiram na noite de segunda-feira (8). Cadeia foi projetada para abrigar 16 pessoas, mas estava com 98 internos.

G1



Dez presos fugiram pelo teto da cadeia de Nova Esperança, no noroeste do Paraná, na noite de segunda-feira (8). De acordo com a Polícia Civil, os internos abriram um buraco na laje do solário, subiram no telhado e pularam o muro da delegacia. O investigador que estava de plantão percebeu a fuga quando os últimos dois detentos já estavam fora do local. Ainda segundo a polícia, além do investigador, um agente de cadeia fiscalizava o espaço.

“Os presos serraram as grades da cela onde estavam e tiveram acesso ao solário. Acredito que eles estavam fazendo o buraco há muito tempo e só deixaram um pedaço para disfarçar e não chamar a atenção”, relata o delegado Gustavo Mendes Marques de Brito.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A cadeia de Nova Esperança está superlotada. O espaço foi projetado para abrigar 16 presos, mas estava com 98 antes da fuga. “A cadeia foi construída há 30 anos, e de lá pra cá realizamos medidas paliativas. Transformamos uma sala em cela e assim o espaço ficou com capacidade para 24 detentos. Mesmo assim, a superlotação é um problema”, detalha o delegado.

A Polícia Militar realiza buscas na região, mas até as 11h30 desta terça-feira (9) nenhum dos foragidos foi recapturado.

Comente esta notícia