facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

27 de Fevereiro de 2013, 18h:51 - A | A

NACIONAL / SE MODA PEGA...

Mulher estuprada pelo pai, por 29 anos, vai receber pensão vitalícia

Prefeito José Queiroz, de Caruaru sancionou lei que e garante benefício à agricultora

FOLHA DE SP



Uma agricultora de Caruaru (131 km do Recife) vai receber da prefeitura uma pensão vitalícia de R$ 1.000 mensais. A mulher, de 46 anos, foi molestada sexualmente pelo próprio pai dos nove aos 38 anos de idade.


A lei foi sancionada ontem pelo prefeito José Queiroz e garante pensão vitalícia mensal à agricultora, que vive na área rural de Caruaru com quatro filhos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


O projeto foi uma iniciativa da Secretaria Municipal Especial da Mulher. De acordo com a secretária, Elba Ravane, a mulher tem recebido acompanhamento médico e psicológico no CRM (Centro de Referência da Mulher) Maria Bonita, que atende mulheres vítimas de violência, há cerca de dois anos.


Segundo Ravane, os profissionais da equipe que acompanham a mulher constataram que os diversos problemas de saúde da agricultora, além do trauma pelas agressões sofridas durante quase 30 anos, não permitiam que ela conseguisse sustentar a si mesma e aos filhos.


"A situação dela era de extrema vulnerabilidade social, e ela não teria condições de uma vida digna sem esse auxílio financeiro", afirma Ravane.


A secretaria levou o caso da agricultora ao prefeito, que apresentou o projeto de lei aprovado pelos vereadores e sancionado por ele nesta terça-feira (26).


Durante o período em que foi violentada pelo pai, a mulher engravidou 12 vezes e teve cinco filhos. Em 2005, ela encomendou a morte do pai após ele tentar violentar uma das filhas-netas. Na época, a garota tinha 11 anos. A mulher ficou presa durante um ano.


Em 2011, ela foi absolvida pela Justiça de Pernambuco, que entendeu que a agricultora não poderia ser condenada, já que foi coagida pelo pai desde a infância.

Comente esta notícia

Sebastião 28/02/2013

Acho justo o poder público fazer alguma coisa por casos como esse, já que a mulher até então não podia se defender desse monstro. Gostei da parte em que ela deu cabo do sujeito safado.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1