facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

11 de Outubro de 2015, 10h:21 - A | A

NACIONAL / LITORAL DE SP

Grupo invade pousada, rende turistas e foge com carro e pertences

Câmeras de monitoramento do local registraram toda a ação dos ladrões.

G1



Câmeras de monitoramento flagraram a ação de uma quadrilha em Guarujá, no litoral de São Paulo. Os criminosos assaltaram uma pousada neste sábado (10). Os suspeitos, que estavam armados, renderam hóspedes e funcionários do estabelecimento antes de roubar diversos pertences das vítimas. Ninguém foi preso.

Ao menos cinco homens participaram do crime. Inicialmente, três suspeitos renderam um hóspede, que manobrava seu veículo no quintal da pousada. "Estava com o meu irmão, quando eles entraram aqui. Um rendeu meu irmão e o outro veio com a arma na minha cabeça, mandando eu deitar no chão. Depois de rendido, só escutei eles levando as coisas", comenta o representante comercial Klebert Kurt.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após entrar na pausada, os indivíduos obrigaram os hóspedes que tomavam café na sala a deitar no chão. Com as vítimas rendidas, os suspeitos levaram televisão, nootebooks e computadores.


Nas imagens, ainda é possível ver um veículo vermelho passando diversas vezes próximo ao local do crime. Em certo momento, ele para em frente ao portão e entra na pousada. Também é possível ver o momento em que os assaltantes vão embora no carro de um dos hóspedes.

Durante a ação, Antônio José Fernandes Raposo, sua esposa e seus dois filhos ficaram sob a mira dos indivíduos. "Eles já entraram na pousada pedindo as coisas. Disse a eles que podiam pegar meus pertences, não esbocei reação. Estou com 53 anos e esse é o meu primeiro assalto. No entanto, do males esse é o pior, pois não mexeram com a minha filha", desabafa.

A Polícia Civil recebeu as imagens das câmeras de monitoramento e está analisando os vídeos. O caso foi encaminhado à Delegacia Sede do município e, até o momento, nenhum suspeito de participação no crime foi preso.

Caso foi encaminhado para a Delegacia Sede de Guarujá (Foto: Guilherme Lúcio / G1)Caso foi encaminhado à Delegacia Sede de Guarujá (Foto: Guilherme Lucio da Rocha/G1)

Comente esta notícia