facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

27 de Junho de 2012, 17h:11 - A | A

NACIONAL / SILVAL NA CHINA

Governador prioriza investimentos no setor de energia

O governador esteve com executivos que ganharam recentemente o leilão de energia no MT

THIAGO ITACARAMBY



A comitiva de Mato Grosso, que se encontra há uma semana na China, tem como metas trazer para o estado à infraestrutura necessária para verticalizar a produção (estratégia que prevê ques as empresas produzam internamente tudo o que puder, em relação ao seu produto principal ou final).


A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) informou que o governador Silval Barbosa (PMDB) esteve com representantes da State Grid, empresa estatal chinesa do setor de energia que ganhou recentemente o leilão de linha de transmissão na região de Apiacás. Os valores de investimentos ainda não são precisos.


A determinação do governo é para que praticamente toda a mão de obra seja de Mato Grosso. O governo informou que todo o apoio necessário está sendo prestado para dar início às obras.


O governador defende a importância de apresentar todo o potencial do Estado para atrair novos investimentos. “Isso faz parte de um grande planejamento para o desenvolvimento de Mato Grosso, ou seja, proporcionar que as indústrias se instalem no Estado e tenham todos os meios para produzir”, pontuou.


Os executivos da State Grid disseram que a empresa tem a intenção de participar de outras licitações de linhas de transmissão em MT e no restante do país. “Mato Grosso conta com um ambiente muito favorável para o investimento”, afirmaram.


A China é atualmente o grande mercado para produtos do agronegócio brasileiro. Eles são os nossos principais compradores de soja, e um investidor cada vez mais importante para o estado. O foco do governo é levar a transmissão elétrica a todos os municípios mato-grossenses. 


O país asiático tem hoje a segunda economia do mundo, atrás apenas dos EUA e é o maior parceiro comercial do Brasil. A tendência é que se torne o maior consumidor dos produtos mato-grossenses também. 
 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia