facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

20 de Junho de 2019, 13h:18 - A | A

NACIONAL / CASO FLORDELIS

Filho confessa ter planejado morte do pai e mandado irmão executar

Irmãos passaram noite na Delegacia de Homicídios de Niterói e foram submetidos à acareação; um deles confessou participação no crime. Pastor era casado com a deputada Flordelis (PSD) e com ela tinha 55 filhos, a maioria adotivos.

G1\RJ



A Polícia Civil pediu à Justiça nesta quinta-feira (20) a prisão temporária de Lucas dos Santos e Flávio dos Santos, filhos da deputada Flordelis (PSD) por participação na morte do pai deles, o pastor Anderson do Carmo de Souza. O pedido foi feito após um deles ter confessado envolvimento no crime.

De acordo com o delegado Antônio Ricardo, ao ser ouvido na Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), Flávio, que é filho biológico da deputada, admitiu que planejou a morte do pai e mandou o irmão dele, Lucas dos Santos, de 18 anos, executar o crime. Lucas e Flávio estão na cadeia desde segunda-feira (17), porque tinham mandados de prisão pendentes por outros crimes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O pedido de prisão, por homicídio qualificado, foi enviado ao plantão judiciário, mas a Justiça não havia se pronunciado até as 14h desta quinta-feira.

Apesar de ter admitido a participação, outras questões teriam ficado pendentes e contraditórias no relato do filho da deputada. A polícia quer esclarecer o que de fato aconteceu.

“Mesmo quando ele admite essa participação, mas relata uma dinâmica que não se alinha como as coisas aconteceram, com a sucessão de fatos que a polícia tem. A polícia já tem a arma, uma perícia preliminar feita pela Delegacia de Homicídios e vai ser confirmada pelo instituto de criminalística, sabe que a arma foi utilizada, tem imagens do local e outros depoimentos. Isso a polícia tem de fato”, analisou o especialista em segurança pública da TV Globo, Fernando Veloso.

“Quanto a participação do Flávio está avançando na direção dele, mas o depoimento que ele dá, em razão dessa acareação, ainda é contraditório”, completou.

Relação extraconjugal

Uma das linhas de investigação da polícia é de que os irmãos tenham cometido o crime para vingar a mãe numa relação extraconjugal do pai.

Ambos os filhos de Flordelis com o pastor já tinham prestado depoimento na DHNSG sobre o caso no dia em que foram presos. A dupla foi detida na segunda-feira (17), durante o enterro do pai.

Desde então, Flávio ficou na carceragem da delegacia, e Lucas foi transferido para uma unidade do Degase. A princípio, Lucas foi preso por acusação de crime análogo a tráfico de drogas quando ainda era menor de idade. Por esse motivo, ele ficou numa unidade socioeducativa.

Latrocínio é descartado

A polícia descartou hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte – no caso do assassinato do pastor. Segundo a polícia, as imagens das câmeras de segurança da casa do pastor não mostram nenhum suspeito entrando ou saindo.

Na tarde desta quarta-feira (19), Flávio, que é filho biológico de Flordelos, prestou novo depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo.

Agentes encontraram, na noite anterior, uma pistola em cima de um armário no quarto onde ele dormia. Para a polícia, a arma foi usada no crime.

Por volta das 20h, enquanto prestava depoimento, Flávio passou mal e precisou ser atendido por socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na delegacia.

Comente esta notícia