29.04.2018 | 09h08


EQUILÍBRIO EMOCIONAL

Caos na vida pessoal influencia no trabalho e nas relações; terapeuta explica

Para Adriana Bender, sempre existe possibilidade de mudanças, basta ter foco no autoconhecimento.


DA REDAÇÃO

Com o incentivo crescente do mercado para capacitação de líderes, a terapeuta em desenvolvimento humano, Adriana Bender, destacou a importância das diversas habilidades pessoais de um profissional em uma empresa.

"Cumpridor de tarefas e líderes têm a mesma importância para a empresa funcionar perfeitamente. O líder precisa ser generoso, altruísta, ele faz com a equipe trabalhe com ele e não para ele", pontua.

Para a terapeuta, a dedicação ao trabalho é ponto crucial para o sucesso.

"Impressiona-me o alto número de pessoas que termina o dia irritadas. Você precisa perceber o que está acontecendo, o trabalho é mais que um meio de ganhar a subsistência, pode ser uma missão de vida. Se não estiver congruente com seus sonhos, comece a procurar outras oportunidades, se prepare para as mudanças".

Além disso, ela aponta o equilíbrio emocional para uma vida plena. Adriana comenta que, ao viver um caos na vida pessoal, certamente essa situação vai influenciar nas outras relações.

"Tem gente que mergulha no trabalho e deixa de olhar para outros aspectos, evidência de desequilíbrio. Busque relações saudáveis em todos os níveis".

A estudiosa sugeriu modificar questionamentos, como substituir o "por quê?" pelo "para quê" e apresentou maneiras para alcançar o equilíbrio, como atividade física, investir em momento de lazer, ter um hobby.

"Sabe aquele momento que você se faz um carinho? Cuidando de você fica mais fácil cuidar do outro". 

Confira a entrevista na íntegra:

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER