facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

21 de Dezembro de 2013, 18h:53 - A | A

PAPO RETO / OPERAÇÃO ARARATH

Ministério Público pede afastamento de juiz Julier do cargo

DA REDAÇÃO



O Ministério Público Federal solicitou o afastamento preventivo do juiz titular da Primeira Vara Federal em Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, por ser um dos investigados na “Operação Ararath”, que teve início em 12 de novembro e já cumpriu 29 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso. Além do afastamento, o procurador federal José Elaeres Marques Teixeira solicita a abertura de procedimento administrativo disciplinar contra o magistrado.

Julier é suspeito, de acordo com relatório de escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal, de ter concedido liminares para beneficiar supostamente em processos tributários a empresa Encomind Construção, Indústria e Comércio Ltda, que foi vendida há cerca de um ano e meio para a empresa Guaxe, de Tangará da Serra.

O pedido feito pelo MPF de afastamento de Julier Sebastião da Silva será analisado pelo desembargador do Tribunal Regional Federal, Carlos Olavo, que é o atual corregedor. Todas as investigações da “Operação Ararath” tramitam em segredo de Justiça.As informações são do site O Documento

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

LELIS 21/12/2013

TINHA QUE ESTAR PRESO, POIS NÃO ERA ASSIM QUE ESSE INFAME FAZ OUTRAS PESSOAS?

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1