facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

24 de Junho de 2019, 20h:45 - A | A

PAPO RETO / DÍVIDA DE CAMPANHA

Ex-assessor aciona deputado Dilmar Dal Bosco na Justiça para cobrar R$ 8 milhões

DA REDAÇÃO



O ex-assessor parlamentar Victor Hugo Batista Miranda acionou o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) na Justiça para cobrar uma dívida de campanha no valor de R$ 8 milhões. A ação começou a tramitar na Quarta Câmara Cível de Cuiabá no último dia 20 e será julgado pela juíza Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo. 

Victor Hugo foi assessor de Dilmar na Assembleia Legislativa de janeiro de 2015 a fevereiro de 2018, mas continuou trabalhando para o parlamentar até dezembro passado. Neste período teria feito, segundo advogado Eduardo Mahon, que faz a defesa do profissional, cerca de 400 vídeos durante a pré-campanha e campanha eleitoral do democrata sem receber pelo serviço. 

Mahon disse que calculou o valor da causa baseado na tabela de preços de agências de marketing da Capital. Para debater o assunto e tentar um acordo entre as partes a juíza do caso marcou audiência de conciliação para 16 de setembro deste ano. Caso Dilmar Dal Bosco não compareça, a magistrada já advertiu que a falta será considerada ato atentatório à dignidade da Justiça, sancionado com multa de até 2% da vantagem econômica pretendida ou do valor da causa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia