facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

23 de Junho de 2019, 07h:55 - A | A

VARIEDADES / VEJA DICAS

Pilates fortalece abdômen e bumbum

Para fortalecer o core existem vários exercícios dentro do pilates que ativam essa musculatura profunda, como a ponte, ostra, prancha isométrica e etc.

MINHA VIDA



O core é um conjunto de músculos que tem como função estabilizar a coluna lombar e o tronco, sendo também chamado de centro de força. Dentre os músculos que o compõem estão os da região da pelve, abdominal, lombar e quadril, tendo como principais o transverso do abdômen, multífidos, glúteos e diafragma.

Grandes aliados: abdominais

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Para fortalecer o core existem vários exercícios dentro do pilates que ativam essa musculatura profunda, como a ponte, ostra, prancha isométrica e etc. Agora, quando se trata de fortalecer a musculatura do abdômen, os exercícios específicos de abdominais são excelentes!

Trabalhando em grupo ou isoladamente (como movimentos somente para o reto abdominal, oblíquos ou transversos do abdômen), podemos definir e melhorar a força e resistência muscular desta região.

Mas vale ressaltar que os abdominais não são responsáveis pelo emagrecimento! Eles tonificam a musculatura, enrijecem a região através da troca de gordura por massa magra, mas não há perda de peso.

Use pesos e o próprio corpo

Quando falamos sobre fortalecimento de musculatura não podemos esquecer dos halteres e da calistenia . Utilizar halteres e pesos pode ser uma maneira de fortalecer e trabalhar de forma eficaz o abdômen, ganhando massa e força muscular. Assim como a calistenia, que além do fortalecimento muscular, também atua fortemente no ganho de resistência, controle motor e coordenação, já que nessa modalidade utilizamos o peso do nosso próprio corpo.

Para fazer em casa

Em casa, se feito de forma consciente, estão liberados exercícios como:

Prancha isométrica

Prancha lateral

Abdominal clássico com elevação do tronco

Mas vale lembrar que o acompanhamento do profissional de fisioterapia ou educação física é sempre importante para evitar lesões e compensações durante os exercícios!

Comente esta notícia