facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

10 de Junho de 2019, 11h:00 - A | A

PODERES / OPERAÇÃO SEVEN

Justiça libera à Receita Federal provas sobre propina de R$ 7 milhões envolvendo Silval

A decisão em compartilhar as informações é da juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



A juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, liberou o compartilhamento de provas referentes à Operação Seven, que apura esquema de corrupção, que desviou aproximadamente R$ 7 milhões dos cofres do Estado, na gestão do ex-governador Silval Barbosa, com a Receita Federal.

A decisão, proferida no último dia 06 junho, atende pedido formulado pelo auditor-fiscal Mauro Celso Gomes Ferreira e recebeu parecer favorável do Ministério Público Estadual (MPE).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Considerando os pedidos da Receita Federal do Brasil às fls. 7963/7965, em consonância com o parecer ministerial, DEFIRO o compartilhamento de provas requerido. OFICIE-SE ao Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, Sr. Mauro Celso Gomes Ferreira, para que no prazo de 10 (dez) dias, providencie os meios para o efetivo compartilhamento, desde já autorizo se necessário, a retirada de carga dos autos, pelo prazo de 05 dias”, escreveu a magistrada.

A Operação Seven apura desvio de recursos do Governo Estado por meio da compra de uma área rural 727 hectares na região do Lago de Manso, em Chapada dos Guimarães.

A área era de propriedade do médico aposentado Filinto Corrêa da Costa. Conforme a denúncia, o médico teria recebido o dinheiro de forma ilícita e teria feito uma série de ações para ocultar e dissimular a origem.

As informações da Justiça devem ser usadas no cruzamento de dados e conclusão de auditoria fiscal.

Comente esta notícia