facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

26 de Abril de 2019, 08h:00 - A | A

ENTREVISTA / HORA DO RECREIO

Academia inova em Cuiabá com aulas para crianças e adolescentes; Veja vídeo

A médica nutróloga Gabriela Coutinho destaca que as atividades não são apenas para crianças com obesidade, mas para todas que se exercitam brincando.

ANA CRISTINA VIEIRA
DA REDAÇÃO



Cuiabá conta com um novo conceito quando o assunto é cuidados com o desenvolvimento físico de crianças e adolescentes. É a academia Hora do Recreio, trazida para Mato Grosso pela médica nutróloga, Maria Gabriela Coutinho. A academia desenvolve atividades que estimulam o desenvolvimento das habilidades, com foco no crescimento, agilidade, lateralidade, equilíbrio, força e coordenação motora, de acordo com a idade de cada aluno. 

Em entrevista ao , Maria Gabriela, diretora da academia, diz que a ideia de trazer esse conceito para MT surgiu de uma situação pessoal, a partir dos cuidados com uma sobrinha, que sofria com a obesidade infantil. 

"Conheci a Hora do Recheio no Piauí e gostamos muito da metodologia deles, de desenvolver as habilidades não apenas para obesidade". Gabriela conta que, ao cuidar da sobrinha, percebeu que o mercado oferecia aulas de dança, natação e futebol, mas atividades físicas em formato de academia, ainda eram uma lacuna. A academia conta com o trabalho de especialistas, como  o professor de educação física, Afonso Biedrzycki cuida dos alunos pessoalmente. 

Na entrevista, eles explicam como as atividades ocorrem, destacando que a Hora do Recreio recebe crianças entre 2 e 15 anos, oferecendo atividades funcionais e lúdicas, além de avaliação nutricional e postural, com fisioterapeuta e nutricionistas.

Veja a entrevista na íntegra. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Ana Carolina Nunes Garcia 22/04/2019

É maravilhoso msm. As crianças adoram. Tio Afonso e Tia Vivi são um sucesso! Fica nítido em poucas semanas a evolução da criança. Meu filho de 4 anos adora!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1