facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Maio de 2024
10 de Maio de 2024

13 de Fevereiro de 2019, 15h:25 - A | A

PAPO RETO / VAGA NO TCE

Indicação é dos deputados; Cada parlamentar pode indicar um nome

DA REDAÇÃO



O deputado Eduardo Botelho (DEM) revelou que foi opção da mesa diretora da Assembleia Legislativa permitir que cada deputado indique um nome para concorrer à vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). Segundo ele, essa poderia ser uma decisão da presidência ou da mesa diretora, como acontece na Câmara Federal com a indicação de ministros do Tribunal de Contas da União (TCU).

No entanto, preferiu deixar que os deputados pudessem participar do processo de escolha, tornando a decisão mais ‘democrática’. Com isso, cada parlamentar pode indicar um nome até esta quinta-feira (14), às 19h30 para concorrer a vaga que já pertenceu a Humberto Bosaipo e é de indicação da Assembleia. Botelho garantiu que ficará de fora da disputa, sem indicar nomes para o pleito.  

O presidente disse ser normal o interesse de juízes e promotores no processo de escolha do novo conselheiro, mas garantiu que os concorrentes precisam entender que a indicação é de escolha dos deputados. Em claro sinal de que um deputado estadual leva a preferência dos seus pares.

 

Leia Mais: Assembleia abre prazo de 48 horas para deputados indicarem nomes para o TCE

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia