facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

10 de Fevereiro de 2019, 07h:00 - A | A

PAPO RETO / VAGA NO TCE

Maluf e Rezende passam semana vistando gabinetes em busca de indicação

THIAGO ANDRADE
DA REDAÇÃO



Os deputados estaduais Guilherme Maluf (PSDB) e Sebastião Rezende (PSC) já começaram suas articulações buscando a indicação da Assembleia Legislativa para a vaga no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).

Os dois passaram a semana fazendo visita de ‘cortesia’ aos gabinetes e, no meio das conversas, falavam sobre a possível indicação para o posto de conselheiro do TCE. A vaga era de Humberto Bosaipo e foi travada em 2014 por conta de uma liminar atendendo o pedido da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que não aceitaram a indicação de Janete Riva.

Deputados confidenciaram ao , que já receberam a visita de cortesia dos dois. Quem ainda não visitou os parlamentares foi o promotor Mauro Zaque, que não esconde o desejo pela vaga, mas se articula nos bastidores, atrás de apoio de setores da Imprensa e outros organismos. 

Os 24 deputados estaduais serão responsáveis pela escolha do novo membro do Tribunal de Contas. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho espera ser notificado oficialmente para expor como seguirá o rito de escolha dentro do Parlamento Estadual. Outro nome já corre por fora, o do juiz Eduardo Calmon, já procurado por deputados novatos e que se interessou pelo posto. O TCE é o considerado o paraíso dos homens e mulheres públicos e, até os mais bobinhos querem ir pro céu, sem morrer antes, é claro!

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

MARIA TAQUARA 10/02/2019

se a recomendação legal de REPUTAÇÃO ILIBADA for seguida, Guilherme Maluf e Sebastião Rezende não podem ser recomendados!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1