facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

13 de Setembro de 2018, 09h:40 - A | A

GERAL / CUIABRISA

Cuiabá deve ter chuva na sexta; umidade sobe e alivia calorão

O aumento da URA é um alívio, já que esta semana o índice chegou a 10%, equivalente ao clima do Deserto do Saara, o maior do mundo

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



Após semanas de intenso calor e baixa umidade do ar, os cuiabanos devem ter um alívio com a 'virada' do clima prevista para ocorrer a partir desta sexta-feira (14). Institutos de meteorologia indicam grande possibilidade de chuva para o final de semana com temperatura máxima abaixo de 40 graus.
A última chuva registrada em Cuiabá ocorreu no dia 28 de agosto.

Segundo o Clima Tempo, há 80% de chance de chover na Capital na sexta-feira entre o final da tarde início da noite. A temperatura máxima prevista é de 36 graus e a mínima pode ser de 24 graus.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A umidade do ar deve variar entre 65% a 38%. O aumento é um alívio, já que esta semana o índice chegou a 10%, equivalente a clima de deserto.

No sábado (15), também há 80% de possibilidade de chuva para ocorrer entre o período da tarde e á noite. A temperatura máxima é de 36 graus e a mínima pode reduzir para 23 graus.

No domingo (16) a previsão de chuva continua. A temperatura máxima prevista é de 34 graus com mínima de 23 graus.

Segundo a Defesa Civil de Cuiabá, terça-feira (11) foi o dia mais quente e mais seco registrado este ano na Capital. A temperatura máxima chegou a 40,5 graus, quando a umidade do ar marcou 10%.

O percentual de umidade relativa do ar recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) à saúde humana é de acima de 60%.

As queimadas ao redor da Capital prejudicaram ainda mais a situação.

Quase quatro mil hectares foram destruídos pelo fogo na região do Coxipó do Ouro e há oito dias o Corpo de Bombeiros tenta combater incêndio na região do Morro de Santo Antônio.

Leia mais

Capital entra em emergência; umidade do ar chega a 10% e fumaça cobre cidade

Incêndio destrói 3,7 mil hectares de mata e ameaça Parque Nacional de Chapada

Comente esta notícia