facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

12 de Fevereiro de 2018, 09h:11 - A | A

POLÍCIA / FORAGIDO HÁ 6 ANOS

Homem é preso por matar policial e atirar em delegado

O criminoso disse que ‘meteu bala’ nos agentes por não saber quem estava entrando em sua boca de fumo.

DA REDAÇÃO



A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso prendeu Douglas Faoro de Castro pelo assassinato do inspetor da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Luis Antonio Medeiros Matos, além de ferir gravemente um delegado há aproximadamente 6 anos, em Caxias do Sul (RS).

A prisão foi cumprida em uma revendedora de extintores de incêndio em Várzea Grande, pela Diretoria de Inteligência da PJC e Gerência Estadual da Polinter.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conduzido à delegacia, Douglas demonstrou frieza ao confessar o crime. O investigado declarou ter decidido “meter bala” nos policiais por “não saber” quem estava entrando em sua casa (boca-de-fumo).

Após o cumprimento do mandado de prisão, expedido pela Justiça gaúcha, Douglas foi encaminhado para audiência de custódia e posteriormente à Penitenciária Central do Estado (PCE). 

O caso

No dia do crime, 07 de outubro de 2011, os policiais civis gaúchos do 3º Distrito Policial investigavam denúncia de tráfico de drogas quando entraram em uma residência que funcionava como ponto de venda de drogas, onde foram recebidos a tiros.  

Além do homicídio do inspetor da Polícia Civil, Luis Antonio Medeiros Matos, e dos ferimentos provocados no delegado Marcelo Grolli, o traficante tentou matar outro policial quando atingiu uma mulher, morta no local. 

Comente esta notícia