facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

22 de Fevereiro de 2015, 12h:00 - A | A

GERAL / SEGURANÇA EM RISCO

Zaqueu revela que investimentos na PM foram irrelevantes nos últimos anos

Comandante da PM é o entrevistado neste domingo, no Conexão Poder, que vai ao ar às 22h pela TV Pantanal, canal 22; "orçamento de R$ 8, 5 milhões é insuficiente para a PM".

DA REDAÇÃO



Com a missão de vencer os maiores índices de criminalidade já registrados em Mato Grosso, nos últimos 10 anos, o coronel Zaqueu Barbosa, que foi escolhido pelo governador Pedro Taques (PDT), para comandar a Polícia Militar de Mato Grosso, revela dados preocupantes da corporação, em entrevista ao programa Conexão Poder, na Tv Pantanal (RedeTV!), canal 22. 

No programa Zaqueu afirma que os policiais continuam trabalhando com coletes à prova de balas com  validade vencida e reclama que o orçamento de R$ 8,5 milhões, que foi estimado no último governo para este ano é insuficiente para cumprir as tarefas da Polícia.

O comandante pontua que a intenção é que no final deste governo a tropa esteja 100% equipada. O coronel ainda ressaltou que nos governos anteriores os investimentos em itens de segurança seriam irrelevantes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Outro ponto abordado pelo coronel, que argumenta que já teria convencido o governador sobre a gravidade da questão é quanto à qualidade das viaturas destinadas ao serviço da PM, que segundo ele, sendo carros populares adaptados, não são o ideal para o serviço policial e deixam a desejar. Zaqueu diz que os veículos serão trocados conforme forem vencendo os contratos de locação.

Durante a entrevista o comandante da PM faz uma análise dos primeiros dias de atuação deste governo, que lançou operações ostensivas contra a criminalidade e ressalta que já teriam sido registradas reduções em taxas como roubo e furto.

Com apenas seis mil policiais militares Zaqueu diz que tem como ‘armas contra o crime’ os investimentos em inteligência e tecnologia. Recentemente viaturas da Rotam já começaram a receber equipamentos computadorizados que conferem dados de quem seja abordado. Segundo o coronel a tecnologia já está sendo usada e ele considera um avanço. 

Comente esta notícia

Alexandre amaral 23/02/2015

Zaquel Barbosa não poderia ser outra pessoa a frente da gloriosa PM MT. Compete capaz inteligente com certeza já está dando conta do recado porém quero ressaltar aqui a indelicadesa do apresentador do programa ao citar o fato ocorrido em nova mútum.pra que você de uma estudada na sua paltá antes do programa ok.os presos fugiram de uma unidade prisional e não de uma delegacia como você citou e tem mais esta palavra que vc usou chamando toda uma categoria de carcereiros somos agentes penitenciários e que vc deve respeitar coisa que vc não fez quando ao se referir de forma pejorativa DIZENDO SE QUISER ME Processar.vc deveria lavar a boca pra falar de nos e não generalizar toda uma categoria por causa do desvio de conduta de 3 servidores em um universo de 4000 servidores vc se acha acima da lei???? Acha que pode sair por aí falando merda ????que tipo de jornalista você meu caro fulano de tal que nem seu nome eu sei .assisti o programa somente por causa do comandante zaque que conheço e sei de sua abnegação e amor pelo que faz .você deve ser mais humilde com certeza não será postado o meu desabafo mais vc deveria se retratar pedir desculpas no ar seu mal educado .

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1