facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

23 de Novembro de 2017, 07h:00 - A | A

GERAL / RONDONÓPOLIS

Terceirizados cobram salários e protestam em frente à casa de prefeito

Os trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) afirmam que estão sem receber desde o mês de julho.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



Pelo menos 40 motoristas terceirizados da Prefeitura de Rondonópolis (município a 214 quilômetros ao Sul de Cuiabá), fizeram protesto em frente à casa do prefeito da cidade, José Carlos do Pátio (SD), na quarta-feira (22), cobrando o pagamento de de salários, que estariam atrasados.

Os trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) afirmam que estão sem receber do município há quatro meses e, por isso, prometeram permanecer em frente à residência do prefeito até que os salários sejam regularizados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ainda, segundo os motoristas, a dívida da Prefeitura com a Coder está em aproximadamente R$ 5 milhões.

O prefeito admitiu o atraso e informou que está negociando o pagamento com os trabalhadores, que paralisaram as atividades.

“Infelizmente estou com os funcionários em dia, mas com os terceirizados [da Coder] com o salário atrasado. Eu os recebi na minha casa para conversar. Vou verificar como estão as medições e programar o pagamento gradativamente. Mas, esse é um problema que herdei da empresa”, disse o prefeito sobre as dívidas deixadas pela gestão Percival Muniz (PP).

No entanto, até que a situação seja regularizada, os serviços de limpeza das ruas e operações para revitalização do asfalto da terceira maior cidade populacional do Estado ficarão paralisados. 

“Eu paguei dívida da gestão passada, mas eu vou colocar em dia porque sou uma pessoa focada e dou razão para eles. É um problema e eu vou resolver”, argumentou Pátio. 

Comente esta notícia