facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

29 de Agosto de 2016, 23h:11 - A | A

GERAL / FRIO CUIABANO

Temperatura despenca e umidade do ar sobe na capital; terça deve ter 15 graus

Segundo Inmet sol não aparece nesta semana e o clima fica ameno na capital até o próximo dia 7 de setembro.

DA REDAÇÃO



A semana começou com um clima ameno na capital onde os termômetros registraram menos de 20 graus na segunda-feira (29), além de pancadas de chuva em diversos pontos da cidade.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até o próximo sábado (3) a máxima não deve ultrapassar os 30 graus em Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A queda na temperatura é em decorrência de uma massa de ar vinda do Sul do país, que proporcionou um refresco aos cuiabanos.

Esta terça-feira (30) amanheceu com uma leve pancada de chuva e os termômetros registrando mínima de 15 graus a máxima prevista para hoje não passa dos 22 graus.

A umidade do ar, que chegou a ficar crítica na semana passada, agora está na casa dos 80%. O mínimo ideal para a população segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 60%.

Conforme as previsões, nesta semana o sol deve ficar encoberto. A mínima fica em torno de 20 graus e a máxima chega a 30 graus. O clima segue nublado com pancadas de chuva e trovoadas a qualquer momento.

Os termômetros só voltam a subir a partir do feriado de 7 de setembro, quando o sol volta aparecer e a temperatura ultrapassa os 32 graus.

 

Comente esta notícia

Não sou cuiabana.. amo frio ...tomara qu 30/08/2016

positivo
0
negativo
0

Gabriela 30/08/2016

A temperatura nessa madrugada caiu muito mesmo

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1