facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

16 de Outubro de 2014, 10h:45 - A | A

GERAL / CONTOS DA SECOPA

Secretaria promete entregar Complexo Viário do Tijucal pronto em dezembro

A obra é composta por um viaduto e uma trincheira com 740 metros. O viaduto, de 520 metros de extensão, fará a ligação da BR-364, passando por cima do trevo de acesso do bairro Tijucal até a avenida Fernando Correa da Costa.

ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO



Quem passa pelo local pode até não acreditar, mas a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) pretende entregar até dezembro deste ano a obra do Complexo Viário do Tijucal, que foi liberada para o trânsito apenas na parte superior de um viaduto, para quem vem no sentido Distrito Industrial - centro da Capital. 

Os motoristas que trafegam pelo local seguindo no sentido centro – Industriário, precisam enfrentar praticamente um rally para conseguir atravessar a parte inferior do viaduto e acessar a avenida para só então seguir seu caminho pela BR-364.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a última atualização da Secopa, a obra que está sendo executada pelo Consórcio Engeponte/Enpa/Funsolos, segue em fase de finalização da trincheira e da rotatória que dá acesso ao bairro Tijucal. A obra foi orçada em R$ 30.141.135,72. Atualmente 170 homens estão empregados na construção do Complexo.

A obra é composta por um viaduto e uma trincheira com 740 metros. O viaduto, de 520 metros de extensão, fará a ligação da BR-364, passando por cima do trevo de acesso do bairro Tijucal até a avenida Fernando Correa da Costa. No papel, lindo mas, na prática, transtornos e mais transtornos. A obra tem 60% dos trabalhos concluídos. 

O Complexo Viário do Tijucal compõe as seis obras do pacote de Travessia Urbana que seriam feitas para a Copa do Mundo de 2014. 

A obra do Complexo também está inclusa entre as obras que serão vistoriadas pela empresa LSE – Laboratório de Sistemas Estruturais LTDA. A empresa realizará um Raio X nas obras inacabadas e apontará quais os problemas e soluções para as situações identificadas. A empresa ganhou um contrato milionário com a Secopa para tais vistorias, no valor de mais de R$ 2,5 milhões.

Também estão sendo vistoriadas as obras do  Viaduto da Sefaz, a Trincheira do Santa Rosa, Trincheira da Avenida dos Trabalhadores/Jurumirim, Viaduto do Despraiado, Trincheira Verdão/Santa Isabel, Trincheira Ciríaco Cândia, Viaduto Dom Orlando Chaves/FEB, Viaduto Aeroporto (VLT), Trincheira do Zero KM, Ponte Júlio Muller, Viaduto da UFMT e Viaduto da MT-040, serão vistoriadas pela LSE. 

Comente esta notícia