facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

13 de Dezembro de 2017, 15h:04 - A | A

GERAL / VEJA FOTOS

Professora de 79 anos morre após carro que conduzia bater em carreta

A professora Zélia dos Santos Diniz retornava do aeroporto de Barra do Garças, quando o veículo em que estava, um Chevrolet Celta, foi atingido pela carreta.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



A professora e historiadora Zélia dos Santos Diniz, de 79 anos, morreu após o carro que ela dirigia ser atingido de frente por uma carreta, na manhã desta quarta-feira (13), na BR-070, em Barra do Garças (524 km ao Leste de Cuiabá).

A professora retornava do aeroporto de Barra do Garças, quando o veículo em que estava, um Chevrolet Celta, foi atingido pela carreta.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a professora morreu antes da chegada do socorro médico.

Com o impacto da batida, a vítima ficou presa às ferragens e não resistiu aos ferimentos. O carro dela, foi arrastado cerca de 200 metros pela carreta. O veículo ficou destruído.

A PRF informou que provavelmente o motorista da carreta tenha invadido a pista contrária, mas ele negou esta possibilidade aos policiais.

Após a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluir o laudo, as causas do acidente serão devidamente confirmadas. A Politec levou o corpo de Zélia ao Instituto Médico Legal (IML) de Barra do Garças para passar por exames de necropsia.

Devido ao acidente, a via ficou parcialmente interditada até a conclusão dos trabalhos da Politec e remoção dos veículos.

O condutor da carreta, Rossean Tavares Chaveiro, passou pelo teste do bafômetro e depois foi conduzido à 1ª Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Zélia é uma historiadora conhecida na região do Araguaia e já escreveu mais de 10 livros sobre a história de Aragarças (GO), na divisa com Barra do Garças, e relatos sobre região do Araguaia.

Ela morava em Aragarças e era presidente da Academia de Letras de Barra do Garças e por anos contribuiu com o ensino público da região. Prestou relevantes serviços, deixando um legado e modelo de dignidade para a população da região.

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Angelo de Farias, emitiu nota de pesar sobre o falecimento da professora. "É com muito pesar que informamos o falecimento de Zélia dos Santos Diniz, uma grande mulher, professora, historiadora e escritora, que nos deixou na manhã desta quarta-feira (13) vítima de um acidente de trânsito. Lamentamos profundamente seu passamento neste dia triste para Barra do Garças e todo a região", disse o prefeito.

O prefeito de Aragarças, José Elias, também lamentou a morte da professora, decretou luto oficial de três dias no município e determinou ponto facultativo no período vespertino desta quarta-feira.

Álbum de fotos

RepórterMT/Reprodução

RepórterMT/Reprodução

RepórterMT/Reprodução

RepórterMT/Reprodução

Comente esta notícia