facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

18 de Agosto de 2017, 16h:40 - A | A

GERAL / NOVELA DO VLT

Presidente da Caixa diz que banco vai ajudar Taques a retomar obra em Cuiabá

O Governo do Estado pleiteia financiamento de R$ 800 milhões para a retomada das obras, junto à Caixa. O empréstimo ainda precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa.

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, afirmou nesta sexta-feira (18) que o banco deve ajudar na retomada das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), assim que os questionamentos jurídicos forem sanados.

“O objetivo é vencer os questionamentos que estão na Justiça e retomar a obra o mais rápido possível. Esse é um esforço grande do Governo do Estado com a Caixa Econômica Federal. O VLT é fundamental para a mobilidade urbana”, disse ele, após assinatura de um acordo para reativar as obras paradas do programa Minha Casa Minha Vida em Mato Grosso.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O Governo do Estado pleiteia financiamento de R$ 800 milhões para a retomada das obras, junto à Caixa. O empréstimo ainda precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa.

“O objetivo é vencer os questionamentos que estão na Justiça e retomar a obra o mais rápido possível. Esse é um esforço grande do Governo do Estado com a Caixa Econômica Federal. O VLT é fundamental para a mobilidade urbana”, disse ele.

O entrave ocorre após a deflagração da Operação Descarrilho, no último dia 9 de agosto, que apontou fraudes na licitação e no contrato da obra do VLT, durante a gestão Silval Barbosa (PMDB).

Gilberto Occhi também disse que a Caixa deve oferecer ajuda às construtoras, que estão em dificuldades e precisam de carência e repactuação financeira, para a retomada das obras.

O governador Pedro Taques (PSDB) comentou que o banco sempre esteve à disposição para a conclusão do VLT.

“Mas antes ainda temos que resolver a situação jurídica”, pontuou.

O Executivo também tenta consenso com os Ministérios Públicos Federal e Estadual para que o acordo com o Consórcio VLT seja firmado e as obras retomadas, com aval da Justiça Federal. No momento, devido à operação, as negociações com o consórcio estão suspensas.

Comente esta notícia

Luciano 18/08/2017

Senhor presidente da caixa econômica Federal que usa dinheiro nosso. Ajude a salvar vidas nos hospitais públicos de mato grosso invista em educação e moradia e não nesse VLT que não vai beneficiar ninguém e sim desvio de dinheiro pra campanha política mostre que o Brasil ainda tem homens que sonham e pensam no futuro da nação. Pedro Taques sempre foi contra justamente por isso é agora quer levar dinheiro

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1