facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

21 de Fevereiro de 2017, 20h:42 - A | A

GERAL / VÁRZEA GRANDE

Prefeitura paga salários sexta e 'injeta' R$ 24 milhões na economia metropolitana

A folha salarial contempla a todos servidores, ativos, inativos e pensionistas, além do DAE – Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande e do Instituto de Previdência e Seguridade Social

DA REDAÇÃO



A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM) , anunciou o pagamento do salário dos servidores públicos municipais referentes ao mês de fevereiro.

“Entre quinta (23) e sexta-feira (24), todos os servidores públicos municipais estarão com seus salários de fevereiro quitados, numa clara demonstração do compromisso que temos com a categoria do servidor que é quem executa os trabalhos públicos em prol da população”, explicou ela. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A folha bruta está estimada em R$ 24 milhões e contempla a todos servidores, ativos, inativos e pensionistas, além do DAE – Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande e do Instituto de Previdência e Seguridade Social – Previvag, e segundo a própria prefeita estes recursos são importantes para aquecer a economia de Várzea Grande e até mesmo da Grande Cuiabá. 

“Temos a exata dimensão da importância para a economia local o fato de pagarmos os salários do funcionalismo público em dia”, explicou Lucimar Sacre de Campos assinalando que o comércio e a indústria têm sido parceiros da Administração Municipal, fazendo girar a roda econômica e proporcionando esforços no sentido de contribuir para que o Brasil saia da crise em que sem encontra. 

O secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Veríssimo de Campos, assinalou que todo um esforço está sendo feito para se manter em dia o pagamento do servidor público. “Desde que a prefeita Lucimar Sacre de Campos assumiu a Administração Municipal uma série de medidas de contenção de gastos e corte de despesas para fazer frente aos compromissos assumidos foram adotadas e isto permite que se tenha um calendário de pagamento de salários, além do compromisso com os fornecedores que prestam serviços para o município de Várzea Grande”.

“Várzea Grande é administrada com transparência, eficiência e compromisso e isto se tornou uma marca da atual administração que será mantida, pois aqui as coisas funcionam no sentido de atender ao cidadão que está no final da ponta. Temos que prestar um bom serviço, de qualidade e que aumente a estima do várzea-grandense e sua expectativa de futuro”, acrescentou Jayme Campos.

Lucimar Sacre Campos quanto Jayme Veríssimo de Campos sinalizaram que os esforços são no sentido de melhorar o atendimento dos serviços prestados pelas unidades de saúde, educação, obras, segurança, enfim de todos os serviços prestados pelas unidades de responsabilidade da Administração Pública Municipal. 

“Na atualidade do país, temos que otimizar os recursos existentes, cobrar aqueles que deixam de cumprir com suas obrigações sonegando ou não pagando suas despesas para com o poder público e fazer com que os recursos públicos atendam da melhor forma possível aos cidadãos ordeiros desta terra trabalhadora”, disseram Lucimar e Jayme Campos ao defenderem uma maior atuação do poder público na eficiência dos serviços prestados. 

 

Comente esta notícia