facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

25 de Março de 2019, 16h:14 - A | A

GERAL / CUIABÁ 300 ANOS

Prefeitura diz que imóvel mostrado em reportagem não é o prédio que foi alugado

Reportagem da TVCA, nesta segunda (25), mostrou uma loja de Colchões Ortobom, como sendo alugado para Secretaria Cuiabá 300 anos

DA REDAÇÃO



A Prefeitura de Cuiabá emitiu nota sobre a denúncia, apresentada nesta segunda pelo jornal MT1, da TVCA, que mostrou que um imóvel locado pelo Alencastro para sediar a Secretaria Cuiabá 300 anos, há funcionando, na verdade, uma loja de colchões.

O Palácio Alencastro disse que, empreendimento algum funciona no local e que, na mudança da secretaria,  foi constatada a necessidade mudar também a Secretaria de Habitação que, hoje, fuciona no mesmo prédio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Já a Sec 300 passou a funcionar no mesmo prédio da Secretaria de Planejamento. Segundo a denúncia, feita pela reportagem da TVCA, a Prefeitura firmou contrato com a imobiliária Cid Imóveis pelo montante de R$ 9 mil mensais. No entanto, ao checar o endereço do contrato, percebeu-se que no local funciona uma loja da Ortobom Colchões.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao ser questionada, a direção da Cid Imóveis declarou que há um erro no local mencionado no documento oficial e indicou à TVCA outro endereço. Mas no lugar indicado pela imobiliária também não funciona a SEC300, apenas um imóvel abandonado e nenhuma obra. No Portal Transparência da Prefeitura é possível ver que já foram pagos pelo menos R$ 63 mil em aluguéis do imóvel.

O projeto, segundo a Secretaria de Gestão, passa por readequações para que o imóvel possa atender o fluxo da pasta de Habitação. "O contrato está em vigência e garantirá um espaço de trabalho e atendimento adequado aos servidores e toda a população que depende dos serviços da pasta”. 

Veja a nota na íntegra

A respeito da locação de imóvel para sediar a Secretaria Cuiabá 300 Anos, a Secretaria de Gestão informa que:

- Nenhum empreendimento funciona no local atualmente.

- Durante a tramitação para mudança da Sec 300 foi constatada necessidade de mudança de endereço da Secretaria de Habitação, que atualmente divide o mesmo prédio com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). 

- Diante da demanda, o projeto passa por readequações para que o imóvel possa atender o fluxo da pasta de Habitação. 

- O contrato está em vigência e garantirá um espaço de trabalho e atendimento adequado aos servidores e toda a população que depende dos serviços da Pasta. 

- Atualmente a Secretaria de 300 anos funciona no mesmo prédio que a Secretaria de Planejamento, na Rua Pedro Celestino, 26.

Secretaria de Gestão

 

Comente esta notícia

Leo0 26/03/2019

A Tvca só faz o papel dela e contra fatos não há argumentos, tá lá o contrato. Explicações, muitas explicações!!!! Vamo lá Neoneo, Santa casa, imóvel alugado si vento, a cidade entregue a buraqueira, pronto socorro pronto inaugurado mas não funciona. Tá feio.

positivo
0
negativo
0

llhe cobrindo vou 26/03/2019

é mas uma das suas trapalhadas playboy leite jjunior leite que so faz isso e ainda pode complicar a vida da atual secretaria que nada tem haver com suas trapaças alem de que esse sensacionalismo da tvca igual como o sensacionalista do pop e esse tal de Artur Garcia que invadem prédios públicos sem autorização dos responsáveis ja tentaram

positivo
0
negativo
0

JOSÉ EDUARDO SILVA PENHA 25/03/2019

Pagando aluguel de imóvel abandonado? Finalizando o contrato de 1 ano e nada foi feito, além dos pagamentos, isso é improbidade administrativa, com a palavra o MPE

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1