23.06.2019 | 12h46


PRIMAVERA DO LESTE

Prefeito quer vetar doações a moradores de rua para evitar sujeira na cidade

De acordo com os dados do Cadastro Único, 100 pessoas vivem em situação de rua, mas apenas 47 aceitam receber atendimento dos serviços de assistência social.


DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Primavera do Leste (239 km da Capital) promove uma ação para que os habitantes não façam doações aos moradores de rua, seja dinheiro, alimentos ou cobertores, pois isso estaria incentivando o crescimento de pedintes e aumentando a sujeira na cidade.

A Prefeitura pondera, que por mais que seja bem intencionada a atitude, o número de moradores de rua tem crescido prejudicando o desenvolvimento do município.

Além disso, o prefeito da cidade, Leonardo Bortolin (MDB) afirma que ação gera poluição porque cobertas doadas por voluntários, no período de frio, foram encontradas jogadas em fios da rede elétrica da cidade e na BR-070.

De acordo com os dados do Cadastro Único, 100 pessoas vivem em situação de rua, mas apenas 47 aceitam receber atendimento dos serviços de assistência social de Primavera.

O município que tem cerca de 61 mil habitantes, possui o PIB per capita de R$ 61.274,33 conforme o censo do IBGE. O município é um dos mais ricos do Estado pelo desenvolvimento da atividade agrícola.

Bortolin argumenta que o município possui políticas públicas destinadas aos sem-teto e que os cidadãos não devem mais realizar essas doações, visto que está acarretando um problema maior para a cidade.

O Executivo aponta ainda que marmitas dadas por restaurantes aos moradores de rua são encontradas descartadas, no meio das vias públicas, deixando as sujas de comida e com mau-cheiro, o que tem prejudicado o comércio local e dificultado a ação de limpeza da Prefeitura.

A orientação, segundo a Prefeitura, é para forçar que as pessoas, em situação de rua, aceitem ajuda da Secretaria de Assistência Social e sejam encaminhadas para o albergue do município.

Já as pessoas que não são de Primavera do Leste, deverão ser conduzidas à cidade de origem.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

CURIMBATAMT  24.06.19 09h40
MEU DEUS! QUE VISÃO DESSE PREFEITO, DÁ NOJO DE GESTORES QUE PENSAM ASSIM. CADÊ O MINISTERIO PUBLICO

Responder

0
0

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER