facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

04 de Dezembro de 2018, 19h:33 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO E FOTOS

Pilotos que desapareceram na sexta-feira são encontrados vivos

John Venera e Marcelo Balestrin foram encontrados vivos e encaminhados a Cuiabá para tratamento médico.

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



Os dois pilotos que desapareceram após queda de um avião de pequeno porte na Serra do Mangaval (a 150 km de Cuiabá), na última sexta-feira (30), foram encontrados nesta terça-feira (04) pela equipes de resgate. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

O piloto John Venera e o co-piloto Marcelo Balestrin foram encontrados vivos e estão conscientes. Um vídeo feito na chegada deles, mostra os militares da Força Aérea Brasileira (FAB), que fizeram o resgate, levando um dos pilotos em uma maca. Ele é colocado em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o hospital mais próximo (veja o vídeo no final da matéria). 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em um audio após o resgate, um dos parentes das vítimas afirma que os dois estão machucados, com fratura nas pernas e ferimento nos rostos. "Eles estão bem machucadinhos, mas estão ótimos, com todos os membros, graças à Deus!", comemora.  

Ainda não há informações sobre as circunstancias do resgate.

A aeronave partiu de Pimenta Bueno (RO) com destino a Santo Antônio de Leverger (MT), mas desapareceu quando sobrevoava a região da Serra do Mangaval, nas proximidades de Cáceres.

Esperança dos familiares

Em entrevista ao , na manhã desta terça, a cunhada do copiloto, Vera Souza, disse que as famílias, que são de Rondônia, não tinham dúvidas de que ambos estavam vivos, e que irão voltar para casa com os dois.

“Nós não temos dúvidas, vão ser encontrados com vida. É isso que nos mantém de pé e nos dá força. A gente não pensa em outra coisa, só sai daqui com eles”, disse Vera.

As equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da FAB procuraram os pilotos durante quatro dias. Eles estavam à bordo de uma aeronave modelo PT-ICM.

No final de semana, as buscas foram canceladas devido à chuva e a queda de temperatura que resultou neblina intensa na região, o que impediu a visualização das equipes de resgates. 

Segundo a assessoria de imprensa da Sesp, o grupo retornou ao local na manhã de segunda-feira (3) devido ao clima favorável ao trabalho.

Veja vídeo

Álbum de fotos

Comente esta notícia