facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

09 de Março de 2016, 07h:50 - A | A

GERAL / CENTRO DE CUIABÁ

Obra de 'alargamento' da Avenida Prainha deve ser entregue ainda esta semana

A obra é uma medida paliativa encontrada pela Prefeitura de Cuiabá até que o Estado retome a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



Deve ser entregue ainda nesta semana a obra de alargamento da Avenida Tenente Coronel Duarte, mais conhecida como Prainha, no trecho entre as Avenidas XV de Novembro e Dom Bosco. Com isso, os motoristas voltam a contar com mais uma via de rolamento nos 500 metros no sentido de quem segue do bairro do Porto para o Centro. A mudança deve desaforgar o trânsito que fica congestionado, em horário de pico, na região em que ficam localizados vários colégios, assim como agências bancárias e estabelecimentos comerciais.

A obra é uma medida paliativa encontrada pela Prefeitura de Cuiabá até que o Estado retome a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Por enquanto, a intenção é minimizar o caos instaurado no trânsito desde que a paralisação das obras do VLT deixou um ‘rasgo’ no meio da cidade, onde os canteiros foram substituídos pela 'paisagem' de gelos-baianos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A revitalização da Prainha está sendo feita pela Prefeitura de Cuiabá com o aval da Secretaria de Estado de Cidades (Secid), responsável pelas obras remanescentes da Copa do Mundo.

O secretário de Obras Públicas de Cuiabá, Marcelo Oliveira, ressalta que isso não compromete a retomada do VLT. “As obras vão representar um impacto positivo na mobilidade urbana daquela região e não vão comprometer as futuras obras do VLT, porque utilizamos ali materiais que poderão, inclusive, ser reaproveitados quando aquelas obras forem retomadas”, explica. Além da pavimentação asfáltica, foi implantando o meio-fio e os gelos baianos, que tanto incomodam os condutores, foram retirados.

De acordo com a assessoria do Município, as obras estão sendo absorvidas pelos custos de manutenção da cidade. A Prefeitura também já encaminhou à Secid o projeto de requalificação de toda a Avenida Rubens de Mendonça, após um entendimento entre o prefeito Mauro Mendes (PSB) e o governador Pedro Taques (PSDB), no mês passado. 

Álbum de fotos

Tchélo Figueiredo/Secom

Tchélo Figueiredo/Secom

Comente esta notícia

Edson 09/03/2016

Deveriam aproveitar e usar esse corredor central só para ônibus. Já que é para VLT, coloca ônibus pelo meio com pontos de travessia de pedestres sinalizados e desafoga as laterais para veículos de passeio. SIMPLES ASSIM!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1