facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

02 de Julho de 2018, 08h:35 - A | A

GERAL / AOS 17 ANOS

Morre Serginho, adolescente que ficou conhecido por doença rara

Sérgio Luiz Ferreira da Silva nasceu com epidermólise bolhosa, doença genética rara caracterizada por grande sensibilidade na pele.

MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO



Morreu na noite deste domingo (1º) em Cuiabá, o adolescente Sérgio Luiz Ferreira da Silva, conhecido como Serginho, de 17 anos. Ele passou mal no sábado e foi levado para o Hospital Júlio Mulher, onde foi direto para a Unidade de Terapia Intesiva (UTI). Serginho nasceu com epidermólise bolhosa, doença genética rara caracterizada por grande sensibilidade na pele.

A confirmação da morte foi feita nas redes sociais do jovem. A família anunciou a morte contando que no sábado o garoto se queixou de fortes dores no peito e tinha dificuldade para respirar. Na UTI, Sérginho recebeu várias medicações, mas nenhuma fez efeito e ele acabou não resistindo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Além da doença rara que o jovem tinha, no ano passado ele descobriu um tumor no joelho e teve que amputar uma das pernas.

Devido à grave doença, Serginho tinha o tamanho de uma criança de 10 anos e era sustentado por meio doações de populares e empresários, já que seu tratamento sempre foi de alto custo.

Ao entrar na adolescência, ele começou a ser participativo nas redes sociais e resolveu dar palestras, mesmo em uma cadeira de rodas e com dores constantes em função das feridas por todo o corpo. Vários programas de TV contaram a sua história e o menino ficou conhecido em todo o Estado.

Ele entrou na escola aos 10 anos e estava cursando o 7° ano. Serginho também cantava numa igreja evangélica que frequentava. A mãe é quem estava com ele o tempo todo e o acompanhava nas viagens a São Paulo, onde fazia o tratamento.

O velório será nesta segunda-feira (02) na Capela Santo Antônio, em Várzea Grande. O sepultamento será às 16h, também em Várzea Grande.

Comente esta notícia

Joana 03/07/2018

Sei que a família está triste por vê-lo partir, mas Jesus esta feliz por recebe-lo.

positivo
0
negativo
0

yuri correa de souza 02/07/2018

meus pêsames a mãe do Serginho e toda sua família que lutou contra uma doença incurável. rapaz cheios de sonhos que lutou pela vida .meus pêsames a sua mãe e toda sua família.serginho já é um vencedor e vai fazer muita para sua mãe e para as pessoas que acompanharam sua luta.

positivo
0
negativo
0

Fabiana 02/07/2018

Conheço a luta do Serginho desde o ano de 2000. Que Deus conforte a família

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1