facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024

13 de Setembro de 2017, 18h:43 - A | A

GERAL / VEJA FOTOS

Moradores encontram sucuri de 4,5 metros em terreno baldio em Várzea Grande

A cobra foi capturada pela a equipe do Corpo de Bombeiros, na tarde desta quarta-feira (13), e entregue na Polícia Ambiental do município.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O Corpo de Bombeiros capturou, na tarde desta quarta-feira (13), uma sucuri de aproximadamente 4,5 metros, em um terreno baldio localizado na Comunidade Formigueiro, em Várzea Grande.

De acordo com a corporação, que foi ao local após solicitação de populares, a cobra estava em uma parte alagada do terreno, que fica próximo à uma residência. O tamanho da sucuri impressionou moradores da comunidade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Apesar de a cobra não ter atacado ninguém, por supostamente estar alimentada, a recomendação dos bombeiros é de que quando encontrar um animal silvestre, as pessoas se afastem e contatem os militares para fazer a remoção.

Este tipo de cobra também conhecida como anaconda, arigboia, boiaçu é muito encontrada na região sul-americana. O animal tem a fama de ser uma das maiores cobras e muita perigosa, já que quebra aperta a presa até quebrar seus ossos para poder engoli-la.

Após a captura, a sucuri foi entregue na Polícia Ambiental do município.

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia