facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

14 de Dezembro de 2018, 14h:40 - A | A

GERAL / PRISÃO É DECRETADA

Moradora de VG admite ter sido estuprada por João de Deus

O depoimento da mulher ao MPE será encaminhado ao Ministério Público de Goiás onde João de Deus é investigado. O médium teve prisão decretada

DA REDAÇÃO



Uma mulher que afirma ter sido vítima de abuso sexual cometido pelo médium “João de Deus” foi ouvida pelo Ministério Público Estadual (MPE), em Várzea Grande. O procurador-geral de Justiça, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, encaminhou ofício a todos os membros da instituição alertando que os depoimentos colhidos, preferencialmente por áudio e vídeo, deverão ser encaminhados para a Força-Tarefa do Ministério Público de Goiás.

As vítimas residentes em Mato Grosso podem fazer denúncias presencialmente nas Promotorias de Justiça de cada município. Em Cuiabá, podem procurar, preferencialmente, o Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, localizado na sede das Promotorias de Justiça da Capital.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O MPMT informa que as denúncias também poderão ser prestadas pelo e-mail da ouvidoria no endereço: [email protected], pelo telefone 127 ou de forma presencial na Ouvidoria do MP, localizada na Sede da Procuradoria-Geral de Justiça em Cuiabá.  

O caso veio à tona durante o programa Conversa com Bial da última sexta-feira (7), que recebeu depoimentos de mulheres que foram em busca de tratamento espiritual, mas se sentiram abusadas sexualmente pelo médium da Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, cidade goiana que fica localizada no entorno do Distrito Federal. Nesta sexta-feira (14), a Justiça de Goiás determinou a prisão preventiva de João de Deus. 

 

Leia mais

Justiça manda prender João de Deus após centenas de denúncias de abusos sexuais

Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos

'Estou na mão da lei', diz João de Deus em primeira aparição

João de Deus atende pela 1ª vez após denúncias de abuso sexual

Promotores detalham as investigações de abuso sexual contra João de Deus

Comente esta notícia