facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

25 de Maio de 2017, 09h:00 - A | A

GERAL / DORMIA NO LOCAL

Morador de rua morre queimado em tanque de combustível

O corpo foi encontrado por outro andarilho, que dividia o local com o homem que morreu queimado.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



O corpo de um morador de rua foi encontrado parcialmente carbonizado, dentro de um tanque de combustível em Campo Novo dos Parecis (396 km a Noroeste de Cuiabá), na manha de quarta-feira (24). Conforme a Polícia Civil, o local era utilizado como ‘moradia’ pela vítima. O andarilho era conhecido apenas como ‘Gauchinho’.

O corpo foi encontrado em uma zona da cidade conhecida por ser ponto de encontro entre pessoas em situação de rua e alcoólatras.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Gauchinho foi encontrado por outro morador de rua, que também costumava ficar no local. Conforme a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o homem estava queimado da cintura para baixo, o que leva a crer que o fogo teria começado acidentalmente.

Apesar da vítima estar com a parte de cima sem ferimentos, a Polícia Civil não descarta a possibilidade de homicídio.

“Solicitei a perícia e foi constatado que não há sinais de agressão no corpo da vítima. O fogo começou nas pernas em direção ao corpo. Pode ter sido um incidente em que a vítima estivesse embriagada. Estamos interrogando outros moradores de rua que vivem lá, para ver se tem algum indício de homicídio, o que não está descartado pois é muito comum haver brigas entre eles”, explica o delegado responsável pelo caso, Adil Pinheiro.

O tanque de combustível era usado como um equipamento para preparo de emulsão asfáltica, mas estava desativado, sendo ocupado pelos moradores de rua.

Um inquérito foi instaurado para apurar o caso. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), mas já se tem informações de que ‘Gauchinho’ era natural do município de Planalto (RS).

Álbum de fotos

Comente esta notícia