facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

22 de Novembro de 2017, 10h:33 - A | A

GERAL / DESAPARECIDA HÁ UM MÊS

Mato-grossense é localizada em clínica psiquiátrica na Bélgica

A filha de Emília Rosa Vilarinho disse que a mãe não soube explicar como chegou à clínica, que fica a cerca de 65 km de onde morava.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



A mato-grossense Emília Rosa Vilarinho, 55 anos, que estava desaparecida há um mês na Bélgica, na Europa, foi localizada em uma clínica psiquiátrica na cidade de Mons, na tarde desta terça-feira (21).

Ela chegou na clínica suja, machucada e sem nenhum documento. Emília é natural de Barra do Garças  (509 km a Leste de Cuiabá).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A filha da mulher, Nara Vilarinho, disse ao site Chocolate News, em Barra do Garças, que conversou com a mãe por telefone após a localização. Ela afirmou que ela estava bem, mas que não se lembrava de como havia chegado na clínica, há 17 dias.

Emília Rosa é moradora do bairro Saint-Gilles, na cidade de Bruxelas – 65 km distante do local em que foi encontrada. Ela havia saído de casa para ir em um banco sacar dinheiro e não deu mais notícias. Desde o desaparecimento, a filha mobilizou brasileiros na Europa para que tentassem localizar a mãe.

Pouco antes do desaparecimento, a mulher havia recebido ameaças do ex-marido, que é belga. A informação foi dita pela mulher à filha, via rede social.

Emília Rosa foi para a Europa, trabalhou como doméstica e depois se casou com um belga, com quem morou por dez anos. Segundo informações, o relacionamento com o homem acabou e a brasileira reclama de violência e ameaças do ex-marido.

A localização

Emília foi encontrada graças à divulgação em redes sociais e grupos de brasileiros que moram no país.

“Recebemos a informação do desaparecimento e então começamos a buscar por Emília. Graças à divulgação e à ajuda de todos os brazucas que compartilharam a notícia, fomos informados que ela poderia estar na cidade de Mons, em uma clínica”, disse o brasileiro e jornalista na Bélgica, Miguel Lira.

Por meio do Facebook, ele relatou que foi até a clínica após a confirmação de que a mulher estaria no lugar e colocou Emília em contato com a filha, via WhatsApp.

“Emília está bem, mas passando por um momento delicado de depressão”, escreveu Lira.

Conforme informações, a filha está se organizando para ir até a Europa para reencontrar a mãe.

Veja a publibcação:

Comente esta notícia