facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

21 de Março de 2018, 14h:51 - A | A

GERAL / VÁRZEA GRANDE

Lucimar inaugura UTI Infantil e anuncia novas obras

O Hospital e Pronto-Socorro está em reformas desde o segundo semestre de 2015, sendo que apenas no ano de 2017, atendeu cerca de 200 mil pacientes.

DA REDAÇÃO



Até o mês de setembro o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande estará com 100% de suas instalações reformadas, ampliadas e com novos equipamentos para atendimento da população. O anúncio foi feito pela prefeita Lucimar Sacre de Campos durante a solenidade de inauguração da 8ª etapa de obras de reestruturação.

“Não se faz saúde apenas com boas obras e equipamentos, nosso maior legado é a política de humanização que estes profissionais prestam para toda população.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

Nessa etapa, o complexo médico de urgência e emergência que funciona 24 horas por dia e de portas abertas, colocou em funcionamento a nova UTI Neonatal e Pediátrica que conta com sete novos leitos para neonatologia, um leito de isolamento e 02 leitos de pediatria.

Também tem Sala de Medicação com 10 poltronas para pacientes, 10 cadeiras para atendimento ao paciente para procedimentos invasivos (punção e infecção entre outros) e Posto de Enfermagem Exclusivo.

Ainda foi entregue a Sala Bucomaxilo e o Bloco E com 30 novos leitos.

O Hospital e Pronto-Socorro está em reformas desde o segundo semestre de 2015, sendo que apenas no ano de 2017, atendeu cerca de 200 mil pacientes.

“Esta obra nos proporciona além de muito orgulho e satisfação, a reafirmação de mais um compromisso assumido e realizado com o setor da saúde pública. Todos os investimentos que foram e que estão em andamento, vem sendo feitos para melhorar ainda mais as condições dos espaços físicos, aquisição de equipamentos, compra de insumos e acima de tudo, a humanização no atendimento aqui prestado. Vamos na medida do possível investir ainda mais no setor, e fazer com que o Pronto Socorro de Várzea Grande atenda da melhor maneira possível à população local e aqueles que são também encaminhados por outros municípios, porque a unidade tem portas abertas para todos que necessitam da saúde pública”, disse a prefeita.

 

Comente esta notícia