facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

11 de Agosto de 2018, 17h:00 - A | A

GERAL / CLIMA DE DESERTO

Incêndio destrói 600 hectares de reserva no Pantanal

Corpo de Bombeiros teve de utilizar um avião para controlar o fogo que se alastrou perto de Alto Paraguai.

MIKHAIL FAVALESSA
DA REDAÇÃO



Um incêndio florestal atinge o setor sudoeste da Área de Proteção Ambiental (APA) Nascentes do Rio Paraguai desde terça-feira (07). O Corpo de Bombeiros mobilizou 21 pessoas para combater o fogo, que já devastou mais de 600 hectares da reserva ambiental localizada no município de Alto Paraguai (178 km de Cuiabá).

A região é conhecida por ter uma das principais nascentes do Rio Paraguai, que corta o Pantanal mato-grossense. Os bombeiros combatem o fogo no chão e um avião AT80F, com capacidade para 20 mil litros de água, combate o incêndio pelo ar. A intensidade do vento no local tem dificultado o trabalho das equipes, que também incluem servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e produtores rurais da região. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao todo, foram mobilizados 13 bombeiros militares, seis brigadistas civis, o gerente do parque e um funcionário da Prefeitura de Alto Paraguai. Além do avião, foram levados para a região cinco viaturas do tipo Pick Up, um caminhão pipa, um auto tanque de combustível, uma moto bomba, kits de combate ao fogo, uma piscina com18 metros cúbicos de água, sopradores, e equipamentos de rádio.

Os brigadistas tentam manter o fogo confinado na região leste da reserva, para que ele não se espalhe e atinja outras áreas.

Leia mais:

Incêndio destrói Parque Estadual da Serra Azul em MT 

Explosão em elevador causa incêndio em fábrica no Distrito Industrial

 

Comente esta notícia