facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

11 de Janeiro de 2018, 17h:04 - A | A

GERAL / APÓS 43 ANOS

Grupo anuncia fechamento da Gabriela Calçados ainda este ano

Por meio de nota, a empresa negou crise financeira e garantiu que o fechamento é apenas uma decisão estratégica para um novo modelo de negócios.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



Após 43 anos de fundação, a Loja Gabriela Calçados anunciou, nesta quinta-feira (11), o fim de suas atividades em Cuiabá e em todo o Brasil, ainda neste ano.

Por meio de nota, o Grupo Calcenter – donos das lojas Studio Z, Gabriela Calçados e cartão de crédito Calcard – informou que o fechamento é uma decisão estratégica para um novo modelo de negócios.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Com base nessa reestruturação, o Grupo tomou uma decisão estratégica de incorporar a marca Gabriela à Studio Z enquanto seu modelo de negócios é reinventado”, diz trecho do texto.

A nota também informa que os funcionários que foram demitidos serão recompensados com treinamentos. Já os que permaneceram serão realocados.

“Dos colaboradores a Calcenter se empenhará em treinar e desenvolver uma parte expressiva da equipe para que ela seja realocada no Grupo. Para os colaboradores que não forem mantidos, será oferecido um plano de orientação de carreira composto por treinamentos, palestras e avaliação de perfil profissional. Além disso, será feita uma interface com as agências de emprego dessas regiões para a indicação dos nossos colaboradores”, destaca.

O grupo encerra o comunicado afirmando que “em breve teremos novidades”.

Veja nota na íntegra:

O ano de 2017 foi muito positivo para o Grupo Calcenter, das lojas Studio Z, Gabriela Calçados e cartão de crédito Calcard. Ao todo foram 17 inaugurações de lojas Studio Z em todo País, além da inauguração de duas lojas conceito que vão mudar a maneira  e o modo de consumir calçados. Toda essa expansão possibilitou um crescimento de 15% no número de colaboradores diretos tanto na Studio Z quanto no Grupo Calcenter. 

Da primeira loja em 1975 até agora, com mais de 80 lojas, o Grupo primou pela excelência no atendimento, com os melhores produtos e preços. O novo posicionamento do Grupo, que acompanha as mudanças do mundo e é focado na democratização da moda e na experiência única de consumo, fez com que a marca Studio Z alcançasse um novo patamar. Por isso, com base nessa reestruturação, o Grupo tomou uma decisão estratégica de incorporar a marca Gabriela à Studio Z enquanto seu modelo de negócios é reinventado .

Em respeito à toda história do Grupo e dos colaboradores a Calcenter se empenhará em treinar e desenvolver uma parte expressiva da equipe para que ela seja realocada no Grupo. Para os colaboradores que não forem mantidos, será oferecido um plano de orientação de carreira composto por treinamentos, palestras e avaliação de perfil profissional. Além disso, será feita uma interface com as agências de emprego dessas regiões para a indicação dos nossos colaboradores.

O encerramento das atividades da Gabriela Calçados não deve ser visto como um fim, mas o reinício de uma nova jornada. Em breve teremos novidades! Enquanto isso, aguardamos você na Studio Z.

Comente esta notícia