facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

23 de Abril de 2019, 17h:50 - A | A

GERAL / 'DESPEJADOS'

Governo manda Fecomércio desocupar área pública na Av. do CPA

A determinação atende à decisão judicial que acatou ação representada pelo MP de que a permissão do uso da área foi irregular.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Um termo de anulação de permissão, publicado no Diário Oficial do Estado, que circula nesta terça-feira (23), dá o prazo de 30 dias, para que Federação de Comércio de Mato Grosso (Fecomércio), deixe a área que havia sido cedida pelo Governo em 2010.

A medida é assinada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A área, que faz parte do Centro Político Administrativo, fica na Avenida do CPA, ao lado da Praça das Bandeiras. Parte do terreno é usado apenas como estacionamento.

O acordo de uso do terreno, firmado em janeiro de 2010, quando o governador era Blairo Maggi (PP), previa que a Fecomércio pudesse usar o espaço de 3,5 mil metros quadrados, até janeiro de 2030. O acordo porém, foi anulado pela gestão do governador Mauro Mendes.

A medida atente a decisão judicial que acata ação civil pública ingressada pelo Ministério Público, que alega que o Governo cedeu esta e outras áreas de forma irregular, em favor de entidades privadas, sem autorização legislativa ou parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado.

Outro lado

A Fecomércio-MT informou que irá cumprir a decisão e que o terreno em questão é destinado à preservação ambiental, localizado ao lado da sede da entidade.

 

Comente esta notícia

Jore 23/04/2019

Que adianta a justiça decidir pela desocupação se no final não dá efetividade à ordem ?! Vejam o caso daquele condomínio de luxo na av do Cpa que ocupa área pública na frente do prédio pegando área da calçada E nos fundos pegou UMA RUA INTEIRA! A justiça já mandou o condomínio desfazer... ele não desfez e pronto, ficou o dito pelo não dito! Quem acredita que a fecomércio vai sair ou será retirada?! Eu só acredito vendo!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1