facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

21 de Outubro de 2015, 18h:13 - A | A

GERAL / GARIMPO FECHADO

Garimpeiros descem a serra, mas não desistem e escavam até em pasto

A chamada corrida do ouro deixou de ser intensa, com a retirada dos garimpeiros, e nos verdadeiros barrancos, no alto da serra, onde foram encontradas grandes quantidades do minério permanecem poucas pessoas, mas ninguém almeja resistir à retirada.

DA REDAÇÃO



Enquanto a desocupação policial não acontece, os garimpeiros que ainda permanecem nas imediações da Serra do Caldeirão, em Pontes e Lacerda, escavam o pasto, que fica no entorno da serra, onde antes estavam estacionados milhares de carros dos aventureiros que foram atrás do ouro que brotava da terra, mas já se retiraram temendo terem máquinas, veículos e minério apreendido.

Nos verdadeiros barrancos, no alto da serra, onde foram encontradas grandes quantidades do minério permanecem poucas pessoas, mas ninguém almeja resistir à ordem de retirada da Polícia

Conforme relata a reportagem do site Hipernotícias, que foi até o local, os trabalhadores que insistem até o último instante usam pás e picaretas em escavações rasas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A chamada corrida do ouro deixou de ser intensa, com a retirada dos garimpeiros, nos verdadeiros barrancos, no alto da serra, onde foram encontradas grandes quantidades do minério permanecem poucas pessoas, mas ninguém almeja resistir à ordem de retirada da Polícia, apenas contam com um pouco de esperança de ainda encontrar ouro no local, que de acordo com a reportagem se tornou um gigante “queijo suíço”.

Na última sexta-feira (16), o juiz Francisco Antônio de Moura, da 1ª Vara Federal em Cáceres, interditou a área e determinou a desocupação do garimpo. Os garimpeiros foram avisados da ordem judicial no domingo (18) e após o deslizamento de terra no local, que feriu cinco pessoas, na segunda-feira (19), o esvaziamento se intensificou ainda mais e o movimento agora é de “levantar acampamento”.

 

 

Confira a reportagem completa no site do Hipernotícias.

Comente esta notícia