facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

08 de Abril de 2019, 15h:15 - A | A

GERAL / 6 MESES SEM SALÁRIOS

Funcionários protestam com abraço solidário à Santa Casa

A manifestação também funcionou como uma Assembleia, para que o grupo pudesse debater a situação e pressionar a diretoria, governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá.

MARIA JULIA SOUZA
DA REDAÇÃO



Em abraço simbólico à Santa Casa, cerca de 200 funcionários do hospital filantrópico, se reuniram, na manhã desta segunda-feira (8), em ato de pedido de socorro pela unidade, que não paga os salários dos servidores há seis meses e desde o dia 11 de março fechou as portas para o atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A manifestação também funcionou como uma Assembleia, para que o grupo pudesse debater a situação e pressionar a diretoria, Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O ato ocorreu no aniversário de 300 anos de Cuiabá, para chamar a atenção  em pedido de que providências sejam tomadas pelo poder público. 

Veja o vídeo

No último sábado (6), um grupo de voluntários distribuiu 17 toneladas de alimentos para os colaboradores da unidade de saúde. Cerca de 800 funcionários e suas famílias foram assistidos com as cestas básicas.

A medida é paliativa, visto que há outros problemas que necessitam de solução.

O prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), garantiu que fará repasse de R$ 3,5 milhões para o pagamento dos salários dos colaboradores, em reunião com representantes da Santa Casa, no último domingo (7).  O valor deve somar com verba que vem da Assembleia Legislativa e deve quitar aproximadamente cinco folhas salariais.

Leia mais

Voluntários arrecadam 17 toneladas de alimentos para funcionários da Santa Casa

 

Comente esta notícia