facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

30 de Abril de 2016, 20h:30 - A | A

GERAL / TIRADA DA CRACOLÂNDIA

Ex-modelo de MT se recupera e será 'estrela' em A Hora do Faro, na Record neste domingo

Após tratamento, Loemy Marques, vence a etapa inicial de combate ao vício. A ex-modelo de Mato Grosso será destaque novamente na edição do programa de TV A Hora do Faro, que vai ao ar na TV Record, este domingo.

KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO



Com novo visual, a bela ex-modelo mato-grossense Loemy Marques, de 26 anos, nem parece a mesma pessoa que viveu dois anos na “cracolândia” de São Paulo e inspirou o personagem da atriz Grazzi Massafera, na novela global Vidas Secretas. Um ano e meio após o tratamento contra o vício do crack, ela voltará ao programa “Hora do Faro”, da TV Record, neste domingo (1). O mesmo programa de televisão que contou pela primeira vez a vida dela e que vem dando apoio à recuperação da modelo.

Após o tratamento em uma clínica no interior de São Paulo, voltou à capital, faz sessões matinais de espiritualidade, além de trabalhar como atendente em um consultório odontológico, na Zona Leste, da cidade.

Rodrigo vai recontar esta história triste, publicada na Revista Veja em 2014, mas também de superação, que começa quando ela ainda era criança e sofreu assédio do padrasto, o que gerou trauma. Após uma adolescência aparentemente normal, ela saiu de Lucas do Rio Verde, no interior de Mato Grosso, onde ainda moram a mãe e a irmã dela, para tentar a vida de modelo em São Paulo. Entre o sonho e a realidade, ainda com apenas 24 anos, ela se perdeu no meio do caminho, convivendo em um cenário muitas vezes hostil da moda e da valorização excessiva da imagem. Encontrou refúgio no vício.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após o tratamento em uma clínica no interior de São Paulo, voltou à capital, faz sessões matinais de espiritualidade, além de trabalhar como atendente em um consultório odontológico, na Zona Leste, da cidade.

“Tomei um susto no Facebook ao ver mais de mil solicitações de amizade”, conta.

Ao retornar à metrópole, a ex-modelo mato-grossense recuperou também o acesso à televisão e à internet, restrito anteriormente por normas do tratamento clínico. “Tomei um susto no Facebook ao ver mais de mil solicitações de amizade”, conta. Ela recebe mensagens de apoio e relatos de pessoas que passam por problemas com drogas. “Tento responder a todo mundo.”

No Facebook, os fãs movimentam uma página que se chama “Força Loemy Marques”.

Para suportar a abstinência, na rotina diária, ela toma uma dose de fluoxetina, medicação indicada para estabilizar o humor e à noite usa o antidepressivo Donaren, receitado por um psiquiatra.

Loemy divide um apartamento com Candice Priscila Dugaich, 34, sua acompanhante terapêutica e também ex-usuária de drogas que perambulou pela Cracolândia bem mais tempo que companheira de quarto – 12 anos no total.

Comente esta notícia