facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

27 de Dezembro de 2018, 09h:30 - A | A

GERAL / RISCO DE MORTE

Estudante precisa de cirurgia de urgência para desobstruir artéria do coração

Hya Girotto e outras duas pessoas foram atropeladas em frente à boate Valley Pub, na Avenida Isaac Póvoas, na madrugada de domingo (23). Jovem de 22 anos morreu na hora.

DA REDAÇÃO



A família da estudante de Direito Hya Girotto, que foi atropelada em frente à boate Valley Pub, em Cuiabá, no domingo (23), conseguiu na Justiça uma liminar que obriga o Sistema Único de Saúde a transferi-la para o Hospital Geral ou Amecor após a realização de exames angiotomografia na tarde de quarta-feira (26), no Hospital São Mateus.

A decisão é da juíza plantonista Elza Yara Ribeiro Sales Sansão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Justiça determinou, na tarde de quarta-feira (26), que Hya Girotto seja encaminhada imediatamente para um dos hospitais referência em cardiologia de Cuiabá.

Segundo o irmão da estudante, Leandro Girotto, foi detectada obstrução em uma artéria ligada ao coração. Hya precisa passar por um procedimento cirúrgico com urgência, apesar do quadro ser estável, já que a obstrução pode levar a complicações, como amputação do braço direito, além de aumentar o risco de morte.

Leandro conta que apesar da irmã está sendo bem atendida no Pronto-Socorro, sendo acompanhada inclusive por médicos enviados pela família da professora da Universidade Federal de Mato Grosso, Rafaela Screnci Ribeiro, de 33 anos, que atropelou Hya e mais duas pessoas, a transferência para um hospital de referência na área da cardiologia é necessária porque a unidade municipal não realiza esse tipo de procedimento.

“Conseguimos uma liminar que ordena a transferência imediata dela, aguardamos que seja cumprida”, disse.

O acidente

Rafaela dirigia um Renault Oroch em alta velocidade quando atropelou três pessoas em frente à boate Valley Pub, na Avenida Isaac Póvoas. Ela não parou para prestar socorro e ainda passou com o carro por cima de uma das vítimas.

Myllena de Lacerda Inocêncio, de 22 anos, morreu na hora. O cantor sertanejo e filho do procurador de Justiça Mauro Viveiros, Ramón Viveiros, e a Hya Girotto ficaram gravemente feridos e seguem internados no Hospital Amecor e Pronto-Socorro de Cuiabá, respectivamente.

Rafaela foi presa em flagrante, passou a noite na delegacia, mas foi liberada na segunda-feira (24), após passar por audiência de custódia e pagar fiança de R$ 9,5 mil.

Vaquinha 

As amigas da estudante iniciaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro com o objetivo de custear o tratamento de reabilitação no futuro, ou mesmo de algum medicamento, caso falte na unidade. Os recursos podem ser doados pela conta 00011364-0, agência 2985, operação 013, da Caixa Econômica Federal.

Comente esta notícia