facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

07 de Dezembro de 2016, 09h:10 - A | A

GERAL / "SOBRAS" DA COPA

Estado retoma obras de restauração de córrego e avenida no Porto

A restauração é do Córrego Mané Pinto e da Avenida Oito de Abril. A obra está orçada em R$ 25,7 milhões e a construtora já recebeu R$ 16 milhões

DA REDAÇÃO



O Governo do Estado oficializou, por meio de publicação no Diário Oficial, nesta terça-feira (6), a retomada das obras de restauração do Córrego Mané Pinto e Avenida Oito de Abril, no bairro Porto, em Cuiabá. O documento, assinado pelo Secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos, prevê ainda o acréscimo de mais dez meses (303 dias) para finalização do contrato. 

A continuação das obras foi possível após negociações entre a secretaria e a empresa Engeglobal, responsável pela construção. O contrato está entre os 22 que compõe os Termos de Ajustamento de Gestão (TAGs), firmados pelo Governo de Mato Grosso, via Secid, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e empresas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“A finalização das obras da Copa está entre as minhas prioridades como secretário das Cidades, conforme determinação do governador Pedro Taques (PSDB). Desde o meu primeiro dia à frente da pasta iniciei as conversas e negociações com as empresas responsáveis para destravar, retomar e entregar as obras para a população”, enfatizou Wilson. 

A obra em questão contempla a recuperação do canal córrego, a implantação do coletor tronco, calçadas e urbanização. No local, só foram executados 64% dos trabalhos projetados. Ainda resta terminar a recuperação da seção transversal do canal, finalizar as rotatórias, a sinalização e o paisagismo.

O engenheiro Carlos Antônio Borges Garcia, representante da empresa Engeglobal, colocou o secretário Wilson a par das necessidades financeiras e de engenharia deste contrato. Ele participou das negociações para o reinicio dos trabalhos no local e garantiu o término da obra dentro do prazo previsto.

“É uma obra tida como prioridade pelo governador e temos a alegria em retomá-la. De início vamos fazer um trabalho de contenção no canal, para que não haja o crescimento das anomalias existentes, que surgiram devido à paralisação da construção. Esse ano será a preparação com canteiro e planejamento de obra, para que no começo do próximo ano possamos aumentar o ritmo da construção para entregarmos dentro do prazo acordado com a secretaria”, disse Garcia.

Apoio do TCE

Nos primeiros dias no comando da Secid, Wilson Santos se reuniu com o conselheiro do TCE José Carlos Novelli, presidente da comissão que acompanha os TAGs da Copa, para obter informações detalhadas e orientações de como proceder nas negociações com as empreiteiras. Além disso, visitou, juntamente com a equipe técnica da secretaria e empresas, todas as obras da Copa.

“Mais uma obra importante para Cuiabá que destravamos. Retornar os trabalhos no Córrego Mané Pinto e Avenida Oito de Abril agora, mesmo no período chuvoso, é imprescindível para que não haja acréscimo de valores no contrato”, explicou o secretário.


 

Comente esta notícia

Paulo Augusto 07/12/2016

SÓ ACREDITO VENDO. DE NOVO ESSA CONVERSA? OUTRA PROMESSA?

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1