facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

08 de Março de 2016, 09h:05 - A | A

GERAL / CUSTOU R$ 27.836.177,36

Estado retoma obra da trincheira inacabada do Santa Rosa

Dentre as ações previstas para serem executadas nesta primeira fase estão a retomada dos serviços de drenagem, recuperação nas paredes de contenção e no pavimento.

DA REDAÇÃO



O secretário de Estado das Cidades (Secid), Eduardo Chiletto, assinou, na manhã desta segunda-feira (07.03), a ordem de serviço para retomada da obra da Trincheira Santa Rosa, em Cuiabá. A empresa, Camargo Campos S/A Engenharia e Comércio, tem o prazo de dez dias para reiniciar os trabalhos no local.

A obra, que também compreende os Termos de Ajustamento de Gestão (TAGs) assinados entre o Estado e o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT), conta agora com novo prazo de execução de 210 dias. Dentre as ações previstas para serem executadas nesta primeira fase estão a retomada dos serviços de drenagem, recuperação nas paredes de contenção e no pavimento.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Orçada em R$ 27.836.177,36, a obra da Trincheira Santa Rosa foi iniciada em abril de 2013 e tinha prazo para ser finalizada em 360 dias, ou seja, a conclusão era prevista para os primeiros meses de 2014 a fim de que a estrutura fosse utilizada durante a Copa do Mundo. Com 520 metros de extensão, a construção faz parte das obras de intervenção de travessia urbana e irá contribuir para melhor fluxo de trânsito nos bairros que compreendem a região.

O secretário Eduardo Chiletto explica que, além do processo para retomada dos serviços, a fiscalização e acompanhamento pela equipe técnica da Secid dos trabalhos executados pela construtora contribuem diretamente para a qualidade final da obra.

“Além de ser essencial para o recebimento de obra com qualidade, o trabalho de fiscalização também faz parte das ações de obrigação da Secid perante o TAG com o Tribunal de Contas do Estado. Este serviço tem sido executado de forma rigoroso pelas equipes da Secretaria”, destacou Chiletto.  

Além da Trincheira Santa Rosa, também seguem em andamento as obras do Complexo Viário do Tijucal, Centro Oficial de Treinamento (COT) da UFMT, duplicação da Avenida Parque do Barbado, ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, Trincheira do Verdão/Santa Isabel e o retaludamento do Morro do Despraiado. Ainda fazem parte dos TAGs outros 15 contratos que são relacionados a obras da Copa do Mundo. 

Comente esta notícia