facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

22 de Fevereiro de 2018, 07h:00 - A | A

GERAL / ASSALTO TARIFÁRIO

Energia pode ter reajuste de 10,62% em Mato Grosso

Os índices de reajuste serão debatidos em audiência pública nesta quinta-feira.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs um reajuste médio em Mato Grosso de 10,62% para unidades consumidoras de baixa tensão, 8,36% para média tensão e 3,15% para consumidores conectados em alta tensão.

Se aprovados os novos valores, os reajustes entrarão em vigor a partir de abril, para 1,3 milhão de unidades consumidoras, localizadas nos 141 municípios de Mato Grosso. A Aneel informa que os índices ainda serão debatidos em audiência pública e por enquanto são preliminares.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nos últimos três anos, as tarifas oscilaram com quedas de -2% a aumentos de até 9% para as unidades consumidoras de baixa tensão.

A Aneel vai realizar nesta quinta-feira (22) uma audiência pública em que serão definidas quais as tarifas que a Energisa Mato Grosso Distribuidora de Energia S.A – EMT deverá aplicar no Estado.

O evento será realizado, das 15h às 18h, no Auditório do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso - FIEMT, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Bosque da Saúde.

A Aneel esclarece que a revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela agência.

A audiência também discutirá a qualidade do serviço e os limites dos indicadores de continuidade *DEC e **FEC dos conjuntos da EMT estipulados para o período de 2019 a 2023.

Comente esta notícia

Thiago 22/02/2018

Eu vou é entrar com ação contra essa empresa por ressarcimento do ICMS cobrado errado e não devolvido. Se fosse ao contrário eles cobrariam, então é meu direito fazer o mesmo

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1