facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

06 de Julho de 2015, 16h:09 - A | A

GERAL / PONTE X PALMEIRAS

Empresa admite prejuízo, mas planeja novos jogos na Arena Pantanal

Ingressos caros demais afugentaram o público neste domingo, como ocorreu em outros jogos como Fla X Vasco e Cruzeiro X Corinthians

KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO / COM TERRA



O ex-atacante Roni, com passagens por Flamengo, Atlético-MG e Goiás, hoje dono da empresa Roni 7 - compradora de jogos do Campeonato Brasileiro em vários estádios, inclusive na Arena Pantanal - afirmou que a média de público do ano passado do estádio milionário na capital matogrossense não foi mantida em 2015, apesar das tentativas em trazer jogos de grandes clubes para a cidade. 

Segundo o empresário os jogos estão, de modo geral, dando prejuízo ou rendendo menos do que o esperado, a exemplo da disputa entre Palmeiras e Ponte Preta do último domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, com vitória palmeirense por 2 a 0.

A Ponte Preta, que tinha mando de jogo, vendeu a partida por R$ 700 mil à Roni 7. O público presente de cerca de 15 mil torcedores, sendo 11.074 pagantes, não atendeu às expectativas novamente. A renda total foi de cerca de R$ 800 mil. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Temos mais alguns projetos para a Arena Pantanal este ano, vamos insistir um pouco mais”, disse o empresário. “Uma hora a coisa acontece”, acredita ele


“Eu esperava pelo menos mais 5 a 6 mil pessoas. Deu prejuízo e assim não está legal. Não estamos conseguindo manter o público do ano passado”, confirmou Roni, se referindo ao período pós-Copa, em que os torcedores embalados pelo sucesso do mundial e a novidade da Arena grandiosa na cidade voltaram a frequentar o estádio. 

“Temos mais alguns projetos para a Arena Pantanal este ano, vamos insistir um pouco mais”, disse o empresário. “Uma hora a coisa acontece”, acredita ele.

Se o público neste domingo ficou abaixo do esperado do ponto de vista do empresário, o Palmeiras não pode reclamar. Maioria dos torcedores de Cuiabá enrolou na bandeira verde e branca, para acabar com o frio de 18 graus incomum na capital mato-grossense, e empurrou o clube alviverde até a vitória na disputa "fora de casa" com o time de Campinas. 

Os dois gols – ambos assinados pelo atacante Dudu - saíram no primeiro tempo. No segundo tempo, o Palmeiras apenas segurou o placar, diante de um adversário, que, sem torcida, não ameaçou. A arquibancada da Ponte Preta estava vazia e inexpressiva.

 

O engenheiro Marcio Anderson Luiz, 38 anos, pintou o cabelo com spray verde para ir ao jogo, com a mulher e o filho. Sempre faz isso para incentivar o Palmeiras. “Na década de 90 o time estava em ascensão. Eu era criança e decidi por conta própria que ia ser palmeirense”, conta o engenheiro. Depois o time começou a declinar, mas a paixão virou amor. Segundo ele, torcida que tem tradição é assim. “Ganhando ou perdendo, está sempre lá”.

Comente esta notícia

Flavio 06/07/2015

A verdade é que em época de crise econômica, as pessoas vão pensar duas vezes antes de ter gastos com lazer. Uma família de 3 pessoas gastaria em torno de 300 reais com ingressos, estacionamento e alimentação. Isso é a conta de luz de um mês ou uma compra média no supermercado.

positivo
0
negativo
0

Diego 06/07/2015

Abaixe o preço camarada , com certeza todo o seu gasto terá um bom retorno!! Como empresário é um cara inteligente e sabe do momento atual que toda economia passa. Outra questão investir em grandes JOGOS com times de grande expressão (PALMEIRAS, CORINTHIANS,Sao Paulo , Flamengos, Gremio, INter )com certeza teu sucesso será maior!!

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1