facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

17 de Abril de 2018, 09h:25 - A | A

GERAL / ALERTA

Dois garotos morrem vítima de leptospirose no Norte de MT

Os adolescentes que morreram e outro que está internado em Cuiabá foram contaminados na Vila Salvação, região rural de Colniza.

MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO



A Vigilância Epidemiológica registrou duas mortes por leptospirose, no município de Colniza (1.114 km ao Norte de Cuiabá) e um caso de contaminação. Os casos são referentes a três adolescentes de 17 anos, moradores da Vila Salvação, que fica a aproximadamente  80 km da cidade.

As três vítimas estudavam na Escola Municipal Bartolomeu Bueno.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Um dos garotos morreu dois dias depois de ser internado no Hospital Municipal de Colniza, o outro morreu no Hospital Municipal de Juína, onde os exames identificaram a leptospirose. O terceiro adolescente contaminado foi transferido para Cuiabá e está internado no Pronto-Socorro e passa bem.

Segundo informações da responsável pela Vigilância Epidemiológica de Juína, Agta Lozana, o exame só foi feito nos dois menores que foram para Juína. Mesmo assim é um procedimento preliminar.

“O exame técnico deve ficar pronto em 30 dias. Os exames foram encaminhados para um laboratório especializado em Belém, mas o resultado do laboratório local foi positivo”, disse Agata.

Ainda segundo Agta, estes são os primeiros casos registrados na região de Juína. Por isso ela pede atenção redobrada dos moradores, principalmente quem vive em região de enchentes.

“As pessoas precisam ter a higiene básica para evitar a aproximação dos roedores. Como manter sempre limpo e fechados os armários que armazenam os alimentos, caixas de água fechadas, lixos bem fechados e se possível colocar ratoeiras na residência”, explicou.

A leptospirose é uma doença infecciosa transmitida ao homem pela urina de roedores. É uma doença bacteriana grave. 

 

 

 

Comente esta notícia

suzana 17/04/2018

ENGRAÇADO ESSA VIGILANCIA EPIDEMIOLOGICA DA SES. NA SES VIVEMOS JUNTO COM UM MONTE DE POMBOS QUE TRANSMITE DOENÇAS E SÉRIAS. E ESSA VIGILANCIA NÃO FAZ NADA..

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1